* Audiência pública, na Câmara de Vereadores, debate o projeto de lei do executivo que cria a Guarda Municipal de Santa Maria. O trololó inicia às 2 da tarde.
* O encontro é promovido pela comissão especial de vereadores que analisa a proposta. Seus integrantes são Paulo Airton Denardin (presidente), Luiz Carlos Fort (vice) e Maria de Lourdes Castro (relatora).
* Em greve desde 6 de junho, servidores técnico-administrativos da UFSM puxam caminhada “em defesa da Saúde e da Educação”, nesta quarta, a partir da 1 da tarde.
* Esperando a adesão de outras entidades estudantis e sindicais convidados, os organizadores (a Assufsm, sindicato dos técnicos-administrativos da UFSM) percorrem um trajeto que inicia no Trevo das Dores e acaba na praça Saldanha Marinho.
* Na próxima sexta, 2 de setembro, será lançado o Comitê pela Memória e a Verdade, em ato que acontece às 7 da noite, no plenário da Câmara.
* O organismo, que apoia a Comissão da Verdade, terá a presença de membros da Comissão de Anistia, vinculada ao Ministério da Justiça, e também dos cursos de História, Arquivologia e Direito da UFSM.
* Também se integram ao evento, organizado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/SM, através de seu coordenador, José Luiz de Moura Filho, sindicatos, entidades e a própria Ordem dos Advogados.
* E vem aí o programa “Bairro em Ação”, do governo Cezar Schirmer, similar aos “Pé no Bairro”, da gestão Valdeci Oliveira, e “Vento Norte”, da administração José Farret.
* A chamada descentralização de governo ocorre no próximo sábado, a partir das 9 da manhã (e durante todo o dia), na Cohab Fernando Ferrari, em Camobi.
* O “Bairro em Ação” é coordenado pela secretaria de Ação Comunitária e Cidadania. E prevê, afora encaminhamento de demandas da população, também atividades culturais e recereativas.
* Em setembro, o programa deve ir também outra vez a Camobi e região sul, além do bairro Lorenzi. Prevê-se para, mais adiante, o “Bairro em Ação” ir também a outras comunidades.
* Entre os bairros que receberão o programa estão Urlândia, Itararé, Salgado Filho, Patronato, Nova Santa Marta e Jusclino Kubitschek.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.