LUNETA ELETRÔNICA. Guarda Municipal, Geoparque no Piratini, shopping popular na internet, “Trem de Ferro”…
* Foi entregue à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, o substitutivo do Executivo ao projeto de lei original, que cria a Guarda Municipal.
* E foi um punhado de graúdos, na solenidade, em que a presidente do Legislativo, Sandra Rebelato, recebeu a proposta. A começar pelo secretário de Comunicação, Giovani Manica.
* Também participaram do grupo, por exemplo, o presidente do Sindicato dos Municipários, Cilon Correia, e o integrante do quadro de vigilantes, Edson Pereira.
* Agora, a Guarda Municipal está “muito melhor”, com as modificações ao projeto orignal, mantido, porém, na sua essência, disse Mânica.
* Também nesta quarta, a prefeitura, através do prefeito Cezar Schirmer, assinou termo de adesão do município, à campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos, uma iniciativa da Fecomércio.
* A ideia é conscientizar os santa-marienses sobre a importância da destinação correta dos materiais eletrônicos descartados.
* A Quarta Colônia foi ao Palácio Piratini. Uma comitiva de prefeitos entregou a Tarso Genro, na tarde passada, o projeto do Geoparque.
* O objetivo é a preservação de sítios de relevância científica no ramo da paleontologia. Afinal, alguns dos fósseis mais antigos das Américas foram encontrados na área.
* O projeto é administrado pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia. A Fundação Zoobotânica e universidades também se envolvem na proposta.
* O Shopping Popular Independência também está na internet. No sítio (AQUI) podem ser encontradas várias informações sobre o local.
* E o Mês da Cultura de Santa Maria tem, nesta quinta, uma atração interessantíssima: a exibição do documentário “Memorável Trem de Ferro”.
* A obra, de Ernov Luiz Mattielo, produzida este ano, pode ser vista, a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma. O realizador estará presente.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.