Câmara de VereadoresEducaçãoEleições 2012PartidosPolíticaPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Hackers invadem sítio da Câmara, PSDB, PSOL, Fadisma e o projeto Rondon, vacina contra a pólio

* Sabe a imagem ao lado, que tomou conta do sítio da Câmara entre a noite de terça e esta quarta? Pois é, quem a colocou foram os hackers.

* A informação foi confirmada pela secretaria geral do Legislativo, agora há pouco. Imagina-se que a Omega Tecnologia, empresa responsável pelo sítio, o coloque no ar ainda hoje.

* Detalhe: a descoberta da invasão se deu no mesmo dia em que foi assinado o contrato que levará, como este sítio antecipou ontem, à transmissão ao vivo das sessões.

* Espera-se que o problema (aliás, não denunciado à polícia) não ocorra exatamente quando estiver funcionando as transmissões. Será, cá entre nós, muuuito feio.

* O PSDB gaúcho está comemorando a instalação de diretórios e/ou comissões provisórias em 28 municípios do interior gaúcho.

* A aprovação se deu nesta terça-feira e amplia a organização partidária em território gaúcho. Mais que isso: dá condições de participação, nessas comunas, do pleito de 2012.

* A propósito, na região o PSDB passa a estar legalmente organizado: Rosário do Sul, com diretório, e Dilermando de Aguiar e Ivorá com comissões provisórias.

* Em Santa Maria, o PSOL promove nesta sexta o debate “Para entender a crise do Capitalismo”, com a participação de Rodrigo D’Ávila, economista vinculado à liderança do partido na Câmara dos Deputados.

* O debate acontece no auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas (antiga Reitoria), na rua Floriano Peixoto, a partir das 7 da noite. A entrada é gratuita.

Professora Carolina: uma das 40

* Carolina Suptitz, da Fadisma, é a única santa-mariense a integrar o restrito grupo de convidados do Ministério da Defesa, para encontro que começa nesta quinta e vai até sábado, no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos.

* Carolina é um dos 40 professores que, a convite do MD, participa de debates sobre o Projeto Rondon e “a construção de um melhor modelo para as operações”.

* Conforme a assessoria da Fadisma, o evento é reflexo da presença no Projeto Rondon, “já que um dos critérios para os convites era a participação em mais de uma expedição”.

* Vai até esta sexta, dia 19, em Santa Maria, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.

* Foram imunizadas, até agora, 14.402 crianças menores de cinco anos. Esse número significa 92,20% da meta estipulada pelo ministério da Saúde – que é de 95%.

* A vacina está disponível nas unidades de saúde municipais, no horário de atendimento das salas de vacinação. Nesse “LINK” você tem mais detalhes.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo