LUNETA ELETRÔNICA. Lucro do Banrisul, rádios escolas, seminário contra crack, Chicão e o SUS, Bairro em Ação, sarampo
* Banco do Estado do Rio Grande do Sul teve lucro de R$ 438,5 milhões, no 1° semestre deste ano. O crescimento, sobre o mesmo período de 2010, foi de 43,77%.
* A rentabilidade do Banrisul, nos primeiros seis meses do ano, foi de 22,3%. Ah, e o patrimônio aumentou 14,7%, alcançando R$ 4,1 bilhões. Os números foram apresentados nesta quinta-feira, pela direção do banco.
* Na tarde desta sexta, a 8ª Coordenadoria Regional de Educação realiza, a partir da 1 e meia, encontro do Grupo de Trabalho de Rádios Escolas e Comunitárias.
* O objetivo da reunião, que acontece no Cilon Rosa, é iniciar um planejamento de estratégias e ações de qualificação e criação de projetos de rádios escolas articulados com rádios comunitárias.
* Com o objetivo de realizar um seminário contra o crack e outras drogas, o deputado Chicão Gorski reuniu-se com o secretário de Justiça, Fabiano Pereira.
* No encontro, o evento já foi pré-agendado para 25 de agosto, em São Vicente do Sul (às 3 da tarde) e Santiago (às 7 da noite. Também estiveram na capital os vereadores do PP de São Vicente, Clanilton Silva e Gilberto Valdemar da Rosa.
* Chicão vai requerer também a realização de audiência pública para tratar de redes de apoio aos hospitais de referência regional com atendimento SUS em Santa Maria.
* Esse foi o assunto tratado nesta quinta com o secretário estadual, Ciro Simoni. O requerimento com a sugestão deverá ser analisado na próxima quarta-feira, em reunião da Comissão de Saúde da Assembleia.
* E o “Bairro em Ação, Cidade no Coração”, projeto da prefeitura municipal que quer levar o governo aos bairros, parece que sairá do papel.
* Terça-feira, os organizadores se reúnem com representantes da comunidade da Cohab Fernando Ferrari para “ajustar os últimos detalhes do encontro que acontece no dia 27”, como informa a Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura.
* Encerra neste sábado a campanha de imunização contra o sarampo. Foram vacinadas, até quarta-feira, 17.863 crianças entre um e sete anos incompletos.
* Os números indicam o cumprimento de 95,0% da meta estipulada pelo ministério da Saúde. Se você não vacinou seu filho, confira AQUI a notícia divulgada pela prefeitura, com os locais e horários disponíveis.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Um projeto para levar o governo aos bairros. Meio contraditório com aquele que os moradores deverão fazer o papel da administração municipal. Um tal de “Pague seus impostos e com mais $50 centavos ganhe um asfalto.” Lamentável!