Câmara de VereadoresCinemaCongressoCulturaEducaçãoPartidosPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Brenner e o PSB, fim do recesso, aulas e sindicato, ‘animes’ no Lanterninha

* O PSB, dos partidos ditos menores da política local, é o que aparente (pelo menos se esforça para isso) estar se preparando melhor para 2012.

* É verdade que a eventual adesão do peemedebista João Carlos Maciel (que faz tempo está no chove-não-molha) pode dar um bom empurrão. Mas não é apenas isso.

* Um dos nomes da sigla, e que volta revigorado (é o que ele diz), após cumprir pena de suspensão de direitos políticos, é o ex-edil Júlio Brenner.

* Em entrevista concedida à Rádio Santamariense, Brenner diz que a volta é “mais mandura, sem rancor e por uma questão de honra e dignidade”. O PSB agradece.

* Recomeçam as atividades parlamentares, após o curto recesso de inverno. Isso vale para as Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas e Congresso.

* No que toca a Santa Maria, uma expectativa inicial é óbvia: como será o comportamento de João Carlos Maciel, que vai-não-vai sair do PSB.

* O que também recomeça, nesse primeiro dia de agosto, são as atividades escolares. Pelo menos na rede particular e municipal de ensino.

* No que toca à rede pública da comuna, uma expectativa especial: a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Professores, que deve mobilizar um punhado de gente nas duas primeiras semanas.

* São duas as chapas concorrentes. A “Mosaico”, de situação, e a “Da Categoria”, de oposição. O pleito ocorre entre os dias 17 e 19.

* Em parceria com o grupo “Shin Anime Dreamers”, o Cineclube Lanterninha Aurélio mostra, neste mês, o ciclo de ‘anime’ “Visões do Futuro”.

* O primeiro filme (dos cinco previstos, sempre no primeiro dia da semana) a ser exibido é “Final Fantasy VII: Advent Children”.

* Produzida em 2004 e dirigida por Tetsuya Nomura, a obra será exibida a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma (rua Professor Braga). A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo