PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Pichação cede lugar à arte do grafite, em prédio no qual funciona uma repartição da Prefeitura

Popis, a artista em ação, na tarde da domingueira, no centro: “é um incentivo ao grafite para embelezar nosso cenário urbano com a criação de painéis em muros e outros locais”
Popis, a artista em ação, na tarde da domingueira, no centro: “é um incentivo ao grafite para embelezar nosso cenário urbano com a criação de painéis em muros e outros locais”

Por VERA JACQUES, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (com foto de Divulgação)

Quem passa pela Rua Venâncio Aires, próximo ao Centro Administrativo Municipal, se surpreende com o colorido e a beleza dos traços do grafite elaborado pela artista visual Cláucia Cabral, conhecida como Popis. A intervenção plástica foi elaborada no domingo (13), à tarde, na fachada do prédio da Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, e faz parte do Projeto Faixa do Bem. Ação foi acompanhada de perto pelo secretário-adjunto de Comunicação e Programação Institucional, Luiz Otávio Prates. O secretário explica que o local foi escolhido, uma vez que foi alvo de pichadores, em mais de uma oportunidade.

A intervenção também foi aprovada pelo titular da Superintendência, Luiz Eliton Cordenuzi. Ele confirma que a fachada tinha sido pichada e pintada duas vezes. “Acredito que agora não voltem a pichar. Espero que respeitem a obra da artista, que está sendo muito elogiada”, ressalta Cordenuzi. Popis, que atua há cerca de 12 anos nas artes visuais, declara que empresta sua arte ao projeto por acreditar que a iniciativa embeleza a cidade. “É um incentivo ao grafite para embelezar nosso cenário urbano com a criação de painéis em muros e outros locais”, afirma a artista.

A iniciativa Faixa do Bem integra a Campanha Santa Maria do Bem, promovida pela prefeitura e Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria, com patrocínio da Falk Tintas, e visa conscientizar a população sobre as diferenças entre as práticas do grafite e da pichação, por meio de ações educativas e de incentivo à produção de arte urbana em espaços públicos devidamente autorizados.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Diminuir a pichação não creio. Alguém que sai por aí sujando as paredes com "Não vote, se revolte", marcando território e outras bobagens não liga para campanhas. Mas que a moça tem talento não há dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo