Câmara de VereadoresHistóriaMemória

MEMÓRIA. Morreu agora há pouco Enir Garcia dos Reis, um dos últimos vereadores ideológicos de Santa Maria

Sempre tive muito respeito pelo cara. Embora raramente (ou nunca) concordasse com ele. Mas se tratava de um dos raros (para não dizer único) vereadores ideológicos que passaram pelo parlamento santa-mariense.

Seu nome, Enir Garcia dos Reis, que morreu às 9 horas desta manhã, em Belém do Pará, onde vivia já alguns anos, depois de ter enfrentado inúmeros problemas de saúde. A causa da morte foi infecção generalizada, depois de 10 dias de hospitalização.

Enir, que travou inúmeros embates na Câmara, por conta de suas posições (sempre à direita do espectro político-ideológico), teve diagnosticado um tumor cerebral em meio à Legislatura 2000/2004. Nunca mais chegou a se recuperar totalmente, enfrentando ainda pelo menos dois acidentes vasculares cerebrais nos últimos anos.

Ele será sepultado na capital paraense. Deixa a esposa, Regina; os filhos André e Andrea; e a neta Andressa – que lhe daria o primeiro bisneto nos próximos meses. Ele faria 62 anos em 21 de setembro.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. querido andré…que esssa dor da perda te fortifique mais,sei o quanto amavam o capitao…meus sentimentos de agradecimento ao sempre ‘ UM PAI’ que minha filha ÍNGRID teve ao lado de sua familia…um grande abraço a sua mae e familiares..COM CERTEZA ELE JA A ENCONTROU ….

  2. Capitão, amigo querido… há muito já não convivia com ele, mas sempre esteve no meu coração! Muita luz… meus sentimentos a Regina e aos filhos.

  3. Gostaria de externar meus sentimentos ao familiares do cap ENIR pelo seu passamento.
    Ele e sua esposa dona Regina foram pesssoas de muita valia
    na luta de minha filha entre julho de 1999 e janeiro de 2001 .tomara que ela o tenha recebido bem lá aonde eles agora se encontram .

  4. Qualquer palavra nesse momento,será pequeno demais para essa grande perca, para quem conehceu e conviveu com esse grande homem,só Deus pode aliviar esse sentimento,espero que seus corações sejão aliviados com a certeza de que Ele estará sempre a vos proteger .Meus sentimentos a Familia desse grande homem… Capitão Enir.

    “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”

  5. Anjos tem que voltar um dia para o céu. Quando uma jornada termina não quer dizer que ela não exista mais, apenas se completa um ciclo de muitos que ainda podemos estar presentes, não é o fim é apenas um descanso para um novo recomeço. Agora pai irá ver tudo aí de cima, tudo mesmo e fique como um anjo ao meu lado me protegendo como sempre fez…irei pra sempre te venerar..meu pai querido
    Não pude me despedir de ti pai, mas seria o meu maior desejo, estar ao seu lado…
    Te amo da tua filha Bárbara Reis

  6. Agradeço a todos por não deixar a imagem do meu pai sumir para mim HEROI, SUPER MAM, pois como filho ele deixou uma grande herança honestidade.
    Pai onde quer que esteja fique em paz.
    Para sempre vou te venerar PAIZÃO.
    Teu filho Andre Reis.

  7. Tive a oportunidade de trabalhar e conviver com o Cap. Enir, e realmente era um vereador que tinha posição e as mantinha sem medo.
    Aproveito para deixar meus sentimentos de pesar para toda família, Dona regina, Andre, Andréia e Barbara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo