DestaqueSaúde

FLASH. Prefeitura Municipal informa primeiro caso confirmado de “varíola do macaco” em Santa Maria

Paciente é um homem de 49 anos, que está isolado em sua própria residência

A prefeitura municipal informa o primeiro caso confirmado de “varíola do macaco” em Santa Maria. Confira o “Comunicado Oficial” divulgado agora há pouco, pela Secretaria de Comunicação:

Comunicado oficial: caso positivo da varíola do macaco

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Vigilância em Saúde, confirma o diagnóstico positivo de um paciente para a monkeypox, a varíola do macaco. Trata-se de um homem, de 49 anos, que iniciou com sintomas em 14 de agosto, quando procurou uma unidade de saúde privada por apresentar erupções na pele. Realizou coleta de material biológico em 22 de agosto, tendo a confirmação do diagnóstico de varíola em 26 de agosto.

O paciente está estável, em isolamento, no local onde reside. Conforme ele, teve contato com pessoa que viajou para local com contaminação comunitária para a varíola.

As pessoas próximas a ele estão sem sintomas e sendo monitorados. O Estado já foi notificado do caso.

A Prefeitura reforça que a população deve ficar atenta para sintomas como febre, dor de cabeça intensa, dor nas costas, inchaço nos linfonodos (pescoço, axila ou virilha) ou lesões na pele, principalmente na face e extremidades. Nesses casos, os pacientes devem procurar sua unidade de saúde de referência ou Pronto-Atendimento.

Para mais informações, o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, fica à disposição dos veículos de comunicação neste sábado (27), das 17h às 18h30min, no número (55) 99146-4526.

Secretaria Extraordinária de Comunicação

Prefeitura de Santa Maria”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo