PartidosPolítica

MINISTÉRIO. A qualquer momento, Dilma confirma gaúcho Mendes Filho na Agricultura

Mendes Ribeiro Filho foi o único deputado gaúcho a apoiar Dilma Rousseff desde o início

O anúncio pode acontecer ainda agora de manhã. Indicado pelo PMDB, o atual líder do governo na Câmara dos Deputados, Mendes Ribeiro Filho – o único peemedebista gaúcho relevante a apoiar a candidatura de Dilma Rousseff desde antes do primeiro turno, no pleito passado – será o ministro da Agricultura. Ele substitui o também peemedebista Wagner Rossi, que se demitiu ontem.

Um efeito colateral: assume na Câmara o ex-deputado (e agora suplente) Eliseu Padilha. Mais sobre a decisão que levou à indicação de Mendes Ribeiro Filho você encontra na nota publicada agora há pouco pela Agência Brasil, em texto assinado pela repórter Priscilla Mazenotti. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom. Confira:

Deputado Mendes Ribeiro Filho será novo ministro da Agricultura, diz líder

O líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), será o novo ministro da Agricultura no lugar de Wagner Rossi, que deixou o cargo ontem (17) depois de denúncias de corrupção na pasta. Mendes Ribeiro Filho tem 56 anos e está em seu quinto mandato de deputado federal.

A indicação foi levada ao vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) ontem à noite. “O nome do deputado é uma indicação da bancada do PMDB da Câmara”, confirmou o líder do partido na Casa, Henrique Eduardo Alves, em seu Twitter.

Segundo Henrique Eduardo Alves, o nome foi submetido à presidenta Dilma Rousseff, que aprovou a escolha.

Wagner Rossi pediu demissão ontem à noite depois de admitir que viajou de carona no jato executivo de uma empresa do setor de agronegócio com contratos com o ministério.

Em nota, a presidenta Dilma Rousseff disse que Rossi “deu importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo