Eleições 2010PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Luz amarela na campanha do PMDB gaúcho. Mas já era tarde

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 30 de agosto de 2010, uma segunda-feira:

LUZ AMARELA. Impensável cenário assusta o PMDB gaúcho. Mas a culpa é toda dele

É verdade que publicamente ninguém fala nada. Ao contrário, demonstra otimismo e acredita, primeiro, que o candidato do partido irá crescer, até 3 de outubro. Depois, que a atual governadora até pode subir um pouco mais, mas não é ameaça. E, por fim, que o candidato líder, se não está no seu teto, se aproxima dele.

Se, porém, você assuntar um pouco mais, perceberá com clareza: a preocupação, que era pequena, até semana passada, cresceu. E não foi pouca coisa. A PESQUISA Datafolha divulgada na sexta-feira acendeu a luz amarela, oferecendo gratuitamente um sinal de alerta.

Agora, chega de meias palavras. Vamos ao que interessa. E dar nome, com a devida licença, aos bois. Ou aos candidatos e seus partidos. Conversei, entre a sexta-feira e o domingo, com gente do PMDB (uma, inclusive, graúda – e bastante próxima ao centro de decisões). E do PT – entre os quais um candidato a deputado com a eleição, segundo todos os indícios, pra lá de garantida, e três ou quatro com suficiente informação do que acontece na campanha estadual…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, convenhamos, é bem mais fácil do que à época. No entanto, percebe-se, observando-se os fatos em retrospectiva, percebe-se que, naquele momento, mais que a luz amarela acendia-se a vermelha. E já era tarde para reagir aos equívocos lamentados pelos peemedebistas. O resultado? Foi o que se viu..

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo