Câmara de VereadoresCidadaniaInternet

NOVIDADE. Já em setembro, sessões da Câmara serão transmitidas pela internet

Sítio da Câmara em manutenção. Testes?

O contrato com a operadora será assinado ainda nesta semana. É provável que já nesta quarta-feira. E, a partir de setembro, as sessões da Câmara de Vereadores de Santa Maria serão transmitidas, ao vivo, pela internet.

Por enquanto apenas em áudio, segundo me disse agora há noite o Secretário Geral do parlamento, Marcelo Dalla Corte, que confirmou informação recebida pelo editor. Nessa primeira fase, exatamente para poder aferir a real capacidade técnica disponível pelo Legislativo, as imagens não serão incluídas. Mas logo, logo, já com a capacidade devidamente mensurada, a ideia é transmitir em áudio e vídeo.

É um avanço, cá entre nós. Hoje, as transmissões da TV Câmara (disponível apenas através da TV paga) são limitadas no seu público. E continuará assim, de certa maneira, mas muito ampliada no espaço e nas possibilidades de acesso, pela grande rede de computadores.

É possível, embora Dalla Corte não tenha confirmado, e até iria investigar isso, que o fato de o sítio do Legislativo estar “em manutenção” se explique exatamente pelos testes feitos para a implantação do novo serviço. É possível.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo