EducaçãoPrefeituraTrabalho

PELA EDUCAÇÃO. Schirmer convoca professores municipais a iniciarem “guerra santa”

Schirmer reuniu dirigentes da área da educação para anunciar as medidas, hoje

Convocada ONTEM, com o estímulo aos jornalistas de que o prefeito anunciariam novidades que “revolucionariam” a educação santa-mariense, a entrevista coletiva desta manhã foi o grande assunto do dia – até aqui.

Mas, o que disse e anunciou o prefeito, além de convocar os professores a “iniciar uma guerra santa pela educação?”. Confira, no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social. A seguir, um trecho da reportagem de Fabrício Minussi e, lá embaixo, links para a leitura da íntegra e também a palavra do prefeito, em arquivo de voz. A foto é de João Vilnei. Acompanhe:

Piso Nacional, gratificação a supervisores e padronização curricular. Schirmer anuncia medidas de impacto na educação

…O prefeito Cezar Schirmer oficializou, na manhã desta quarta-feira (3), um compromisso assumido com os professores municipais. A Prefeitura de Santa Maria será uma das primeiras do Brasil a implantar o Piso Nacional de 40 horas para o Magistério.

Mas o compromisso da atual Administração Municipal com a educação vai muito mais além. Durante o ato que ocorreu no Auditório da Prefeitura e contou a presença de professores, diretores e demais colaboradores de escolas, Conselho Municipal de Educação, a coordenadora do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), Martha Najar, vereadores e secretários de Município, Schirmer também anunciou que a rede municipal de ensino está implantando de forma definitiva o projeto de padronização das diretrizes curriculares. Uma cópia deste documento foi entregue à presidente do CME, Gisele Kantorsky, para ser analisado na devida instância.

Ainda durante o ato da manhã der hoje o chefe do Executivo também anunciou outra importante novidade e que vai ao encontro da valorização da figura do supervisor escolar. Este servidor passará a receber a mesma gratificação estendida aos vice-diretores de escolas. Da mesma forma, o chefe do Executivo também anunciou a incorporação do vencimento de vice-diretor após cinco anos de serviço para a aposentadoria. “O supervisor tem papel importante na qualidade da educação municipal. Ele é a alma da escola. Por isso, com os investimentos já realizados e os anúncios feitos hoje, estamos contemplando o cérebro, o coração e a alma da nossa rede municipal”, disse Schirmer.

O chefe do Executivo também conclamou os professores para que iniciem guerra santa pela educação na cidade. O prefeito fez referência ao índice abaixo da média nacional do IDEB verificado em algumas escolas da rede municipal. “Santa Maria tem os melhores professores do País e com as condições que estamos oferecendo, material e de valorização dos profissionais da educação vamos mudar esse quadro e passaremos a ser referência nacional em aprendizado com qualidade”, conclamou o prefeito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CONFIRA AQUI A PALAVRA DE SCHIRMER, SOBRE O PISO SALARIAL

AQUI, A PALAVRA DO PREFEITO SOBRE A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Não se enganem com a’bondade’ aparente, há mais coisas entre o céu e a terra…. Muitas turmas estão sendo fechadas nas escolas,à semelhança do que fez a ex-governadora, enturmar alunos; professores perdendo carga horária de suplementação no meio do ano, gerando um clima de incertezas e insatisfação entre colegas,insegurança aos alunos; a proposta no projeto de estabelecer número mínimo de alunos por turma….e onde não houver, serão fechadas as escolas? Preocupante!!!

  2. Eu nao sou Professor. sou da ACPM do caic da vila lorenzi.sou a favor da luta do magisterio voces estao de parabens…vamos a luta….

  3. Fiquei muito feliz em ver toda categoria reunião e celebrando o anúncio do Prefeito Schirmer, Santa Maria voltada para educação!

  4. A educação precisa dessa valorização. é estratégica para a cidade. Acontece que não tem resultados imediatos, portanto é um plano a longo prazo. Talvez por isso não se invista em educação (não traz voto). Mas um estadista que pense em construir uma cidade próspera deve ter pensamento estratégico além do que se pensa a curto prazo. Me parece que finalmente nessa cidade se começa a pensar assim, ter a educação como meio indispensável para fazer o desenvolvimento de uma cidade. Porém é preciso reavaliar a distribuição financeira para os municípios. De nada adianta o governo federal instituir um piso se as condições de recursos que deveriam estar disponíveis para os municípios continuam sendo levados para a União. É um roubo esse sistema de tributação que arrocha as finanças do município enquanto que é obrigado a pagar um piso, que muitas cidades não tem condição de pagar (começando pelo governo do estado, por exemplo). Tudo bem que precisamos de uma revolução na educação, mas sem estruturas não tem cristo que resolva o problema educacional…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo