PORTA ARROMBADA… Prefeitura e Brigada Militar acampam no centro, daqui a pouco
Olha só a nota distribuída agora à tarde, pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura:
“Prefeitura e Brigada Militar darão expediente a partir das 19h, na Praça Saturnino de Brito
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana (SMU), promove nesta sexta-feira (12), junto com a Brigada Militar, uma força tarefa na Praça Saturnino de Brito. De acordo com o titular da pasta, Marcelo Bisogno, a ação visa combater a desordem no local. A operação inicia às 19h e irá envolver cerca de 50 pessoas entre Prefeitura e Brigada Militar.”
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: como as desordens não começaram ontem, no centro, está mais que evidente o fato de a prefeitura (e a Brigada) transformar o evento de daqui a pouco apenas num factóide. Ou alguém imagina que, ainda mais com um aviso público, os baderneiros aparecerão justamente hoje.
Assim, embora não se exija (nem é possível) a presença permanente de todo esse aparato, seria interessante que os vigilantes vigiassem e as demais autoridades também pudessem fiscalizar, por exemplo, a venda de bebidas alcoólicas para menores. Já seria um bom começo. Pelo menos.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@Smariense Pois é nos horários cruciais e lugares onde são necessários diminuem o efetivo… O comando tem que rever isso.
Vou declarar uma coisa. Hoje, as 08 horas da manhã (nao falo de 20 hs), haviam 2 brigadianas na marquise do Banrisul, mais um gurada municipal proseava com ela e um trio de brigadionaos “cuidava” da praça.
Tinha mais brigadiano que gente, que cusco… As 8 da manhã.
Bem numa hora de perigo!
Não é tão difícil para a Brigada e a Prefeitura irem periodicamente a esse loca, aliás todos os dias a noite, ainda mais quando os dias ficarem mais quentes. Se houver fiscalização constante, os baderneiros pensarão antes de fazerem arruaças. Esta semana toda era jovem bebendo, muitos menores. Outros saindo de carro e com cerveja na mão etc…