PREFEITURA. Thomé confirma saída da secretaria adjunta de Saúde. Nada que você já não soubesse por aqui
Na verdade, na verdade, o leitor deste sítio só não foi informado ainda do nome do substituto. Mas já sabe que o primeiro a ser convidado (e recusou) foi Renor Beltrami. E que há cogitações em torno de duas outras possibilidades: a nomeação da médica-auditora Renice Maria Vaccari Coimbra. Ou até a vacância do cargo.
Quanto à saída do secretário adjunto, Luiz Gustavo Thomé, os amigos e colegas que desculpem, mas o leitor deste espaço sabe desde a madrugada de 24 de julho passado, quando se publicou a seguinte NOTA: “EM PRIMEIRA MÃO. Mudanças da Saúde. Secretário adjunto pede demissão. Conheça o provável substituto”.
Pooois é. Mas hoje, quarta-feira, o jornal A Razão (o Diário de Santa Maria ainda ignora o assunto, até o momento – não deve ser importante, claro) publicou a seguinte reportagem:
“Thomé confirma saída da Prefeitura…
…Há três meses atuando como secretário adjunto de Saúde, o médico Luiz Thomé,confirma os rumores que vai deixar a Pasta. Ele formalizará o pedido de exoneração hoje e, posteriormente, irá falar com o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e explicar os motivos que o levaram a tomar a decisão.“Tenho vários compromissos profissionais que precisam de atenção. É muita coisa para fazer. É difícil conciliar o serviço público com as questões particulares”, salienta o médico.
A saída, mesmo que ele não confirme, pode ter relação com um possível desgaste na Secretaria, devido à alta complexidade dos problemas encontrados e que não foram solucionados. Desde que entrou na Prefeitura, Thomé tem encontrado grandes dificuldades na condutividade dos trabalhos, sendo que serviu, na maioria dos casos, como homem forte para apagar incêndios.“Vou ficar a disposição para ajudar no que for preciso. Muita coisa precisa ser mudada para que a Saúde de Santa Maria realmente funcione, mas para isso é necessário tempo e muito trabalho…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI, na versão impressa de A Razão desta quarta-feira.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
A saúde em santa maria está um desastre, poucos gaanhando muito e trabalhando pouco e muitos trabalhando muito e ganhando pouco, sei que os médicos investem para se formar, tenho médicos na família, mas não me impede de manifestar meu desagrado com um aumento de 100% sendo que são os profissionais de outras categorias inferiores que levam os postos nas costas. Isto tem que mudar!
Anota aí o DEM vai bancar o seu pré-candidato a prefeito o dentista Dr Moacir ex-diretor do Cedas.