Eleições 2012PartidosPolítica

PT/SM. Valdir Oliveira não concorre mais à Câmara. E quer ser presidente de consenso

A carta é datada de 2 de agosto, mas foi tornada pública hoje. O presidente do Partido dos Trabalhadores em Santa Maria, Valdir Oliveira, que também é irmão do deputado Valdeci Oliveira, comunicou à direção da corrente da qual faz parte (“Unidade na Luta”) que não é mais candidato a vereador em 2012.

Ao mesmo tempo, reafirma o interesse em buscar as outras tendências para formar um consenso, de forma a que continuasse na presidência do partido, sem que isso signifique prejuízo, agora que deixa de ser pré-candidato a vereador.

Em contato com este editor, também garantiu ter tomado sua decisão em função dos fatores listados na nota, e não por conta de debates recentes com a vereadora Helen Cabral, integrante da corrente PT Amplo e Democrático.

Bueno, aí vai a nota de Valdir, e que cada um tire sua própria conclusão. Confira:

À Coordenação da UL de Santa Maria

Como representante desta opinião interna do Partido dos Trabalhadores de Santa Maria na executiva do mesmo, venho manifestar o seguinte:

1-      Sinto-me honrado em receber o apoio da nossa corrente para dar continuidade ao trabalho militante na presidência do nosso partido.

2-      Também, sinto-me honrado em estar sendo apresentado para o partido para uma possível candidatura à vereança em 2012 como um dos representantes desta corrente política.

3-      Venho expressar minha decisão pessoal a respeito destes dois itens acima.

Sobre minha permanência junto á presidência do PT, estou disposto a desenvolver um grande dialogo com todas as correntes internas para estabelecer uma grande coesão, e sermos presidente de consenso.      

Sobre a possibilidade da minha pré-candidatura, entendo que para total liberdade de atuação de forma imparcial no exercício da presidência do PT, por ocasião do pleito futuro, o melhor seria era eu estar fora desta disputa, também avaliando de forma coletiva penso que para o nosso Deputado Valdeci, eu tomando tal decisão tornam mais tranqüilas as possibilidades de aproximação de outras pré-candidaturas ao nosso campo político, por mais que o Deputado se esforce em sua imparcialidade o fato de eu ser seu irmão cria algumas dificuldades de aproximação e relacionamento político com outros possíveis e potenciais pré-candidatos.

Também, por estar desempenhando uma função de extrema importância no Governo do Estado para a consolidação da participação popular e cidadã na região, que seria interrompida de forma prematura no mês de abril de 2012 .

Portanto, espero a compreensão dos meus companheiros e companheiras e acho que assim poderei contribuir de forma mais madura e responsável para a ampliação  do nosso campo político e para o fortalecimento do nosso partido .   

Saudações petista!

Valdir Oliveira – 02/08/2011”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. @joão rocha
    João Rocha!
    aí é pra matar o guarda.. não tenho como não apoiar a maior e mais importante liderança comunitária do Km 2!
    João Rocha… liderança inquestionável e bem humorada.
    estamos contigo!

  2. @NICÃO
    niCÃO … o vereador fiel!
    Nicão.. comigo não tem enrolação!
    Nicão..o vereador do povão!

    posso ser o teu coordenador de campanha… já pode escolher o Slogan..qual é o melhor?

  3. Movimento na internet acaba de lançar Ivo Cassol 2012! Para retomar o paço municipal? Quem se habilita? Irmã Lourdes declara apoio antecipado!

  4. parabéns valdir dificil decisão mas abriu mão de um projeto pessoal para o de construção partidária, precisamos mais pessoas tenham esta atitude e entendimento, IVO não esquece JOÃO ROCHA 2012

  5. Acho que perdemos todos com a não candidatura do Valdir Oliveira.
    Era uma candidatura com forte apoio interno, mas com um grande potencial de ampliação para fora do PT.
    Valdir era o meu candidato e eu, um dos entusiastas da candidatura dele. Sei que ele seria um grande vereador e precisamos de renovação e capacidade na Câmara.
    Respeito a opção de vida dele e o apoio incondicionalmente, assim como apoio a opção do Comandante Valdeci Oliveira de não ser candidato a prefeito.
    Valdir, como presidente do PT, vai comandar a retomada da prefeitura e ter papel fundamental de 2013 a 2016.

  6. Grande Ferraz, gente que faz!
    Tomara que em Janeiro de 2013 tu esteja representando o nosso partido na CVSM… Tenho certeza que serás um grande vereador, de situação!
    Conheço tua conduta e tua história e sei que capacidade tu tens de sobra.
    abraços

  7. Rogério você será o candidato do FABIANO, o Ivo é do Valdeci e deve apoiar o Beto Dalmo,Luciano Guerra ou Ildo Callegari,podendo ser o Ricardo Blates.O pimenta vai apoiar Helen,Daniel,Loreni,Fort.

  8. Já conversei com Valdir a respeito. Fiquei chateado pois era um nome com forte chance de se eleger e que agregaria qualidade à Câmara. Mas confessei a ele que, por outro lado, fico feliz pois o partido ganha. Ele tem condições de fazer o que se propõe como presidente.
    Valdir tomou uma decisão difícil. De homem de partido.
    Está de parabéns. E que os filiados saibam reconhecer esta atitude.

    Agora, já descontraindo um pouco… Ivo, preciso falar contigo.

  9. Ivo você não estaria na pre candidatura do Ricardo Blates,juntamente com outras grandes lideranças do PT tais como Luciano Ribas,Tiago Machado time de peso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo