PolíticaPrefeitura

QUEM QUISER, CREIA. Censo dos CCs na Prefeitura vai além de um interesse imediato de Schirmer. Que tal?

O fato é o seguinte: o prefeito Cezar Schirmer quer saber com quem pode contar, entre os ocupantes de Cargos de Confiança ou Função Gratificada na Prefeitura. Pode-se discutir porque ele ainda não sabe, passados dois anos e meio de governo. Mas é aceitável que não conheça todos.

Também quer saber quem é indicado por quem, para saber do poder específico de cada partido aliado, na distribuição do poder. É do jogo. Deveria saber, quem sabe. Mas não sabe. Então, o censo é necessário e está sendo conduzido (já na fase final, ao que consta) pela Chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha.

Dito isto, vamos à reportagem publicada hoje no Diário de Santa Maria. Nela, Magali tenta dizer que haverá benefícios para outras administrações e até coloca no jogo o Tribunal de Contas do Estado. É verdade. Será útil. E até o TCE pode estar interessado. Mas, creia, querer dizer que essa é a razão para o censo menospreza a inteligência do distinto público. A razão do levantamento é outra. E está ali, nos parágrafos iniciais desta nota.

Quanto ao que a Chefe de Gabinete disse, bem, confira você mesmo, no material que tem a assinatura do repórter Marcelo Martins. A seguir:

Quem passará pelo censo de Schirmer?

… A máquina pública da prefeitura de Santa Maria passa por um momento de ajustes. De acordo com a chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha, a intenção é fazer com que a “casa fique em dia”. Ela diz que o levantamento de quem são e o que fazem os cargos em comissão (CCs) e os servidores que ocupam funções gratificadas (FGs) não se limita apenas à administração do prefeito Cezar Schirmer (PMDB).

Magali avalia que o mapeamento detalhado poderá cumprir com uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de também poder servir como um parâmetro para os sucessivos governos.

“O que estamos fazendo é dar um modelo de estrutura e de apresentação para futuras administrações” pontua.

Conforme Magali, a continuidade do projeto de governo do prefeito Schirmer passa por uma “realocação” de peças que estejam “deslocadas” do tabuleiro da administração e que, de alguma maneira, comprometam o desempenho da administração…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Vamo que vamo militanta de aluquel Um refri e dois …..essa e para os cs do claudio rosa que sumiuuu….. abre a boca vereadorrr sinhoooo… vai defender su governo….

  2. A tá! Só que prá eles realmente serem úteis á população local, e não somente aos interesses eleitorais de CS, precisam cumprir horário (registrando, diáriamente o ponto). Senão é mais do mesmo, ou seja, conversa fiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo