EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Sindicatos docentes (inclusive da UFSM) iniciam o mês fazendo assembleias para a “construção da greve”

As lideranças sindicais docentes federais programam um mês muito agitado. Pelo menos de fora para dentro. Realizam uma série de assembleias em todo o País. O objetivo, fixado pelo Conselho do ANDES, o sindicato nacional da categoria, é a “construção da greve”.

O movimento paredista, se ocorrer, terá como foco uma série de reivindicações. O que será, aliás, discutidos nos encontros. Em Santa Maria, por exemplo, ele acontece nesta quarta-feira, dia 3. Mais informações chegam através do material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Mathias Rodrigues, estagiário de jornalismo. A seguir:

Docentes iniciam agosto com mobilização

Os professores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) iniciam o mês de agosto com mobilizações em todo o país, e no Rio Grande do Sul não será diferente. Entre os dias 1 e 15 de agosto, as seções sindicais do ANDES-SN devem organizar rodadas de assembleias gerais, conforme o calendário aprovado no 56º Conselho Nacional do ANDES (CONAD), realizado entre 14 e 17 de julho em Maringá (PR).

A primeira seção do Rio Grande do Sul a realizar assembleia será a Associação dos Docentes da UFPel (ADUFPEL). Segundo Sérgio Cassal, presidente do sindicato, a seção pelotense convocou assembleia geral para o dia 2/8, terça-feira. “Apesar de estarmos em período de férias, o sindicato está mobilizando a categoria” lembrou Cassal.

No dia 3, quarta-feira, será a vez da assembleia da UFSM, convocada pela SEDUFSM. Ela será às 15h, no Auditório Sérgio Pires, no campus da universidade. Rondon de Castro, presidente da SEDUFSM, citou a necessidade de mobilização frente a um governo que não negocia. “Estão nos enrolando há meses. Não negociam nem o plano de carreira, nem o reajuste – que é direito constitucional. Temos que ir à luta” concluiu Rondon…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo