EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Assembleia define rumo da mobilização docente. Governo apresentou proposta

Na assembleia ocorrida dia 3, docentes aprovaram a proposta de “construção da greve”

Na noite de terça-feira, o governo apresentou proposta aos representantes da categoria docente das universidades federais. A primeira reação não foi exatamente favorável, como você leu em material publicado AQUI na tarde passada. De todo modo, foi a primeira vez que os líderes sindicais receberam uma manifestação mais objetiva.

Tudo isso, aliás, estará em debate na tarde desta quinta-feira, em assembleia no Campus da UFSM, em que a pauta prevê o debate sobre o “indicativo de greve”, já aprovado em encontro anterior, na semana passada. Os detalhes de tudo isso chegam através do material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm). O texto e a foto são de Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Assembleia docente debate indicativo de greve

…A SEDUFSM convocou os professores para a assembleia que ocorrerá nesta quinta, 11, às 15h, no auditório Flavio Schneider (CCR), campus da UFSM, que debaterá o indicativo de greve da categoria. A deliberação acontece a partir da orientação retirada no último final de semana, em Brasília, na reunião do setor das federais (Ifes) do ANDES – Sindicato Nacional. Também será avaliada a primeira proposta apresentada pelo governo ao ANDES-SN, na noite desta terça-feira…

…Para o presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, o fato de o governo, pela primeira vez, ter apresentado uma proposta concreta, ainda que bem abaixo da expectativa do que a categoria reivindica, demonstra que a pressão está surtindo efeito. “Não é o que nós queremos, mas representa um avanço. Por isso, é importante manter a mobilização, pois a negociação só vai avançar com a categoria demonstrando disposição de luta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo