PolíticaPrefeituraTrabalho

VIDA DURA. Prefeitura pretende implantar ponto eletrônico para os CCs. É mesmo?

Cá entre nós, será uma vida dura ser Cargo de Confiança da Prefeitura. Isso se for, meeeesmo, aplicada a norma pretendida pelo prefeito Cezar Schirmer – conforme apuração feita por este editor no final de semana.

Sabe aquela fichinha que cada um teve que preencher, junto à recenseadora dos CCs da Prefeitura, a Chefe de Gabinete Magali Marques da Rocha? Pois é. Ao papelucho foi acrescentada uma foto. Que será usada num crachá com direito a chip. Tudo para implantar o dito cujo ponto eletrônico.

Olha, gente. Não sei se é pra tanto. Afinal, CC, no ponto de vista claudemiriano, é o cara que não tem horário. E tem todos. Dedicação exclusiva, para ser preciso, com 40 horas a ser cumpridas e outro tanto, se for do interesse da administração. É assim que funciona, ao menos. Ou deveria funcionar.

O curioso de tudo isso é que, ao mesmo tempo em que o governo cuida de fiscalizar o trabalho dos CCs, os presidentes dos partidos aliados ainda se queixam de não ter recebido a relação de CCs. Até para saber quem é quem. E, sobretudo, DE quem. Poooois é!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Sou contra Prefeito sacana que brinda os cumpanheros com carquinhos de cofiança. Para essas profissões abra concurso Público.

  2. É bom saber que o doutor Saúl é contra pedreiros em cargos de confiança. Seria bom que relacionasse todas as demais profissões “menos nobres” contra as quais ele também apresenta esse tipo de “justificada” restrição.
    Aliás, o Bóris Casoy também manifestou opinião parecida em relação aos garis.
    Ainda bem que o Bóris é um reconhecido apresentador e comentarista de TV e o Saúl é ou foi coordenador de formação política de um sindicato: isso dá a eles autoridade para emitirem preconceitos ridículos.

  3. Soh o Parlamentarismo termina com esse cumpradesco dos cargos de confiança. Lá é na profissionalização, se tem competência assume, os cargos são de carreira. Segundo as boas linguas conta a lenda que a bem pouco havia até pedreiros contratados com CCs por um certo Alcaide aqui da região. ehehe

  4. Baxinho no Serviço público o ponto é dispensado para os cargos de confiança! Afinal eles precisam estar sempre presente, para que o chefes possam se movimentarem, risos

  5. Tem colocar um ponto eletrônico na praça Saldanha Marinho para o Teteza, o cidadão passa só matando o tempo por ali e diz:
    -Sou pexe do homi, branco!
    Hehehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo