Câmara de VereadoresPartidosPolítica

WERNER E MACIEL. Um edil com objetivo claro; outro que busca as palavras certas para dizer que continua onde está

Antes, confira parte dos pronunciamentos feitos na tarde desta terça-feira, na Câmara de Vereadores, pelo independente Werner Rempel (eleito pelo PT) e pelo peemedebista João Carlos Maciel, que, faz teeempo, está num sai-não-sai do seu partido. Lá embaixo, a (nada modesta) tradução claudemiriana. Acompanhe:

“…Werner Rempel (independente) – O parlamentar comunicou que no próximo dia 24 de agosto, data da morte de Getúlio Vargas, o Partido da Pátria Livre deverá estar encaminhando registro junto ao TSE, habilitando-se a participar do próximo processo eleitoral. Conforme Werner, foram coletadas mais de 1 milhão de assinaturas de eleitores, em todo o país, para garantir as 490 mil assinaturas reconhecidas necessárias à criação de um novo partido. Rempel referiu ainda que São Paulo foi o estado que liderou a coleta de assinaturas, seguido pelo Rio Grande do sul e pelo Ceará. O vereador mencionou ainda que o nome do novo partido vem de uma frase do Hino Nacional Brasileiro.

João Carlos Maciel (PMDB) – …O vereador fez referência aos comentários sobre sua possível saída do PMDB, afirmando estar buscando a solução mais sensata para o impasse, ainda dentro do âmbito partidário, e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo maestro João Carlos Silva na formação da banda municipal sediada na Vila Urlândia…”

TRADUÇÃO CLAUDEMIRIANA: enquanto Werner Rempel sabe exatamente o que pretende, e está a caminho de conquistar seu objetivo (a viabilização legal do PPL), João Carlos Maciel, bem de acordo com a ciclotimia política que tem caracterizado sua atuação nos últimos dois anos, vai atrás de uma boa desculpa verbal para continuar no mesmo lugar. Isto é, no PMDB.

PARA LER A ÍNTEGRA DOS PRONUNCIAMENTOS FEITOS NA TRIBUNA DA CÂMARA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo