EducaçãoTrabalho

AGORA, O SENADO. Sindicatos já começam a pressão contra projeto que cria gestora dos hospitais universitários

Quevedo (D) representou a Sedufsm e, junto com Maria Suely (do Andes), papeou com Chico Alencar (PSOL)

O Senado tem até 6 de novembro para apreciar e votar o projeto de lei que cria a empresa gestora dos hospitais universitários. O prazo é obrigatório porque tramita em regime de “urgência constitucional”. E o conteúdo é praticamente o mesmo da Medida Provisória que teve o prazo expirado há coisa de dois meses.

O editor não sabe se isso acontecerá agora. No entanto, o certo é que as entidades sindicais representativas dos técnico-administrativos e dos professores das universidades federais já estão se mexendo. Semana passada, a mobilização foi na Câmara dos Deputados. Sem sucesso. Agora, a luta das categorias se transfere para o Senado.

Como isso vai acontecer, que medidas estão sendo tomadas e outras informações chegam através de material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes, com informações do ANDES-Sindicato Nacional e foto de arquivo pessoal. Confira:

Projeto criando a EBSERH já tramita no Senado

… Depois de ser aprovado meio a inúmeros protestos das entidades dos servidores públicos federais ligados à educação e saúde, o projeto de lei que autoriza a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) começou a tramitar no Senado, na quarta (21), como Projeto de Lei iniciado na Câmara (PLC) 79/2011.

O projeto também tramita em caráter de urgência no Senado. Ou seja, os senadores terão até 6 de novembro (45 dias) para apreciar o projeto nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Assuntos Sociais. A CCJ é a única que irá receber, até o dia 29 deste mês, propostas de emendas.

Na semana que passou, além de grevistas da Fasubra, o ANDES-SN também compareceu à Câmara Federal, fazendo corpo a corpo junto aos deputados, que apreciaram e aprovaram, na terça, 20, o PL 1749. O vice-presidente da SEDUFSM, professor Julio Quevedo dos Santos, participou da mobilização do Sindicato Nacional, em Brasília…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo