BELEZA! Estudantes ajudam a revitalizar os muros da Concha Acústica, no Itaimbé
Atenção: não foram adultos. Na verdade, foram pequenos ou nem tanto. Alunos que não devem ter mais que 14 anos, todos da Escola Divina Proviência. Eles é que fizeram o trabalho todo, hoje, na Concha Acústica, recentemente reinaugurada no Parque Itaimbé.
Uma beleza, é como ficou. Os detalhes de tudo isso chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Mayura Leal, com foto de Larissa Mayer. A seguir:
“Alunos da Escola Divina Providência revitalizam muros da Concha Acústica
A movimentação de estudantes surpreendeu quem passou pelo Parque Itaimbé na tarde desta terça-feira (27). Tintas e sprays começaram a tomar forma nos trabalhos artísticos de alunos do 6º ao 9º ano da Escola Divina Providência. A arte aliada à educação ambiental levaram os jovens a desenvolver um projeto de recuperação dos espaços públicos com o intuito de torná-los mais agradáveis. De acordo com uma das coordenadoras da proposta, a professora Rosangela Vaz Schultz, no início do ano letivo os estudantes fizeram um diagnóstico dos principais espaços de lazer da cidade e optaram por recuperar o muro da Concha Acústica, no Parque Itaimbé.
A aluna de 12 anos, Daiane Schmidt Moreira, acredita que a atividade possa fazer a diferença e sensibilizar a população sobre a conscientização ambiental. “Não adianta incentivarmos preservação e não fazermos nada. Nossa expectativa é que com isso as pessoas passem a ajudar mais”, destaca. O seu colega, Marco Antônio Bittencourt Martins, de 11 anos, conta que seu grupo de trabalho vai desenhar árvores, o globo terrestre e elementos que representam a natureza. Para o estudante da 6º série, a cidade precisa de mais iniciativas como esta. “Viemos para melhorar nossa cidade e torná-la mais bonita”, frisa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.