Arquivo

Não custa lembrar. Governo Yeda nem tinha dois meses. E uma queda importante acontecia

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 24 de fevereiro de 2007, um sábado:

“Acabou. Yeda demite presidente da Fepam. E uma nova diretoria já está indicada

Irineu Scheneider, secretário de Administração de Santa Cruz do Sul e advogado, é o novo presidente da Fundação de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul (Fepam). Ele assume no lugar de Renato Breunig, afastado depois de todo o forrobodó que envolveu a demissão, por ele, do diretor técnico da fundação, Jackson Müller.  

 

O rolo todo se deu em função de mútuas acusações entre as partes, como você inclusive soube por aqui (para reler e conhecer todo o rolo, clique aqui). O resultado, com investigações do ministério público e da polícia, poderia ser desastroso para o Governo do Estado, se o bafafá prosseguisse...”

 

Para reler a íntegra da nota, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, a notícia então publicada virou algo banal. Logo em seguida, cairia o primeiro secretário, Enio Bacci, do PDT (da Segurança Pública). E se veria uma sucessão de trocas, muitas delas em meio a crises políticas, no primeiro escalão do governo. Já passaram de 20, na verdade, o que dá pouco menos de uma a cada mês, em média. Ah, para constar, Irineu Schneider não é mais presidente da Fepam. Durou pouco no cargo, ocupado pela procuradora Ana Pellini (na foto de arquivo).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo