EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Daqui a pouquinho, assembleia dos docentes municipais trata do piso nacional da categoria

O enrosco segue, entre o governo da comuna e os docentes da rede municipal. O que os divide: o pagamento do piso nacional da categoria. E esse é o tema da assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Professores (Sinprosm), e que acontece em poucos minutos, no Clube Comercial. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da entidade. A seguir:

Assembleia reúne Professores Municipais

Os professores da Rede Municipal de Ensino participarão hoje, dia 12, às 16h de uma Assembleia Geral. O encontro será no Clube Comercial e irá debater sobre o Piso Nacional da categoria.

A assembleia discutirá as ações da classe em defesa da implementação do Piso Nacional do Magistério. No dia 24 de agosto, o Supremo Tribunal Federal publicou o acórdão do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que considerou constitucional os dispositivos da Lei 11.738/08 determina o Piso Salarial do Magistério.

Apesar da determinação do Supremo Tribunal Federal de que a Lei deve ser aplicada imediatamente em todo país, os professores da Rede Municipal ainda não recebem o valor estipulado. O Sinprosm, através de sua assessoria jurídica ajuizou ação pedindo a integralidade e a retroatividade do Piso. A ação, em hipótese alguma, impede o Prefeito de pagar o Piso.

ASSEMBLEIA PROFESSORES MUNICIPAIS

Dia: 12/09

Horário: 16h

Local: Clube Comercial

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo