EDUCAÇÃO. Daqui a pouquinho, assembleia dos docentes municipais trata do piso nacional da categoria
O enrosco segue, entre o governo da comuna e os docentes da rede municipal. O que os divide: o pagamento do piso nacional da categoria. E esse é o tema da assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Professores (Sinprosm), e que acontece em poucos minutos, no Clube Comercial. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da entidade. A seguir:
“Assembleia reúne Professores Municipais
Os professores da Rede Municipal de Ensino participarão hoje, dia 12, às 16h de uma Assembleia Geral. O encontro será no Clube Comercial e irá debater sobre o Piso Nacional da categoria.
A assembleia discutirá as ações da classe em defesa da implementação do Piso Nacional do Magistério. No dia 24 de agosto, o Supremo Tribunal Federal publicou o acórdão do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que considerou constitucional os dispositivos da Lei 11.738/08 determina o Piso Salarial do Magistério.
Apesar da determinação do Supremo Tribunal Federal de que a Lei deve ser aplicada imediatamente em todo país, os professores da Rede Municipal ainda não recebem o valor estipulado. O Sinprosm, através de sua assessoria jurídica ajuizou ação pedindo a integralidade e a retroatividade do Piso. A ação, em hipótese alguma, impede o Prefeito de pagar o Piso.
ASSEMBLEIA PROFESSORES MUNICIPAIS
Dia: 12/09
Horário: 16h
Local: Clube Comercial”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Td segue como dantes…