Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
JudiciárioPartidosPolítica

EFEITO CASCATA. Com o PSD, DEM perde também espaço físico, e não apenas político

Provavelmente ainda hoje o Tribunal Superior Eleitoral define se o Partido Social Democrático terá ou não o registro (provisório que seja) que lhe permitirá, mais que funcionar, ter candidatos no pleito municipal de 2012. Incrivelmente, porém, esse, que é um prejuízo político óbvio, não será o único a ser arcado pelo DEM – sigla da qual sai a maior parte dos militantes da nova agremiação.

Na Câmara dos Deputados, por exemplo, os demistas terão que abrir espaço físico para seus detratores. É isso mesmo. Um verdadeiro efeito cascata. Quem tornou pública essa inevitabilidade foi o presidente da Câmara, o gaúcho Marco Maia (PT). Os detalhes estão em material publicado na versão online da Folha de São Paulo, em texto assinado por Fábio Brandt. Confira:

 “PSD de Kassab fará DEM perder salas e cargos na Câmara, diz Marco Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta segunda-feira (26) que o DEM terá seu espaço físico reduzido na Casa. A diminuição será, a princípio, proporcional ao encolhimento da bancada do partido, que deve perder deputados para o PSD – sigla que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tenta fundar.

Segundo Maia, o DEM pode também perder funcionários de natureza especial (aqueles admitidos sem concurso público). Esse é outro benefício conseguido pelos partidos de acordo com o número de deputados que possuem.

“É o natural. Mas nós precisamos ajustar isto para que não tenha problemas de crise de estabilidade na política dentro da Casa. Nós vivemos num processo bom, construindo bons acordos que têm viabilizado boas votações para o país. A nossa intenção é continuar nesse clima e, portanto, fazer ajustes políticos onde todos se sintam representados e contemplados”, afirmou o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo