EstadoSegurança

ESTADO. Delegados estão bronqueados com Tarso, que negou a equiparação de sua remuneração à dos procuradores

Uma reunião quente aconteceu ontem, em Porto Alegre, da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul, a ASDEP. A categoria não está nada faceira com a, eles informam através de sua assessoria de imprensa, negativa do governador Tarso Genro, de equiparar sua remuneração à dos procuradores do Estado.

Bueno, até mesmo uma nota foi distribuída à mídia. É, pelo que pude verificar, apesar da bronca, uma manifestação ponderada. E que indica a vontade de continuar negociando. Bem, é a interpretação do editor. Não precisa ser necessariamente a mesma do leitor. Por isso, a reprodução, a seguir, a partir da qual todos podem tirar a própria conclusão. Acompanhe:

Delegados reunidos recebem notícia que não haverá realinhamento salarial com procuradores

A negativa do governo, manifesta na última terça-feira à noite, em atender a principal reivindicação dos delegados de polícia, que é o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) equiparando a remuneração da categoria a dos procuradores do Estado, causou perplexidade e revolta aos 119 delegados presentes em reunião realizada hoje (14/09), na sede da Asdep.

O presidente da Associação, delegado Wilson Müller Rodrigues, falou aos delegados na reunião de diretoria ampliada, com a participação de representantes da Capital e Interior. Ele relatou que o governo solicitou proposta alternativa para a categoria.
Müller reafirmou a disposição de continuar mantendo com o governo uma relação respeitosa, cordial e transparente, mas reiterou que um direito fundamental da categoria está sendo desprezado. “Governos democráticos, como é o governo de Tarso Genro, no nosso ponto de vista, não podem…”

 PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O RS é o Estado MAIS: Melhor nível de vida; melhor polícia; o Gaúcho é o mais longevo do país, melhores políticos, etc… TODAVIA não CUMPRE AS LEIS e nem as DECISÕES JUDICIAIS. Estamos na época do lampeão lá do nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo