Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresEconomiaEducaçãoNegóciosPrefeituraTecnologiaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Céu garantido para vereador, Momento cívico, serviços essenciais, “tablets” mais baratos, Sedufsm protesta

* O céu está garantido para o vereador Jorge Ricardo Xavier (PRB). Só falta a sanção do prefeito para virar lei o projeto dele, que cria o Dia Municipal do Evangélico.

* A proposta foi aprovada nesta terça, pela Câmara e a data definida é 30 de novembro. Consta que o próximo projeto do gênero será o Dia do Católico. Em seguida, o do Umbandista. E, até para fechar todas, virá também o Dia do Ateu.

* Horas antes da sessão, a Câmara realizou ato cívico em homenagem à Semana da Pátria, com hasteamento das bandeiras, e, também, a fala da presidente, Sandra Rebelato. 

Momento cívico pela Pátria, na Câmara (foto Renata Bianchini)

* Vereadores, assessores e servidores participaram da solenidade, que contou com a presença, entre outros, do General Sérgio Etchegoyen, Comandante da 3ª DE e do Cel.Av. José Eduardo Ruphental, Comandante da BASM.

* A Banda da 3ª DE executou os hinos Nacional e da Independência. O Maestro Setembrino foi o regente na execução do Hino de Santa Maria, do qual é autor da música. A letra é de Aristilda Rechia.

* A propósito do feriado, a Prefeitura informa que não haverá expediente na administração municipal, mas os serviços essenciais serão mantidos. Para saber quais, clique AQUI.

* O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça, Medida Provisória que zera os tributos PIS e o Cofins, que incidem sobre a venda de “tablets” produzidos no Brasil.

* Com isso, os produtos inevitavelmente serão barateados para o consumidor. Ah, isso só acontecerá, claro, depois que o Senado (para onde foi a MP) também aprovar.

* A Seção Sindical dos Docentes da UFSM aproveitou a Semana da Pátria para lembrar “o descaso com que a educação é tratada”, como informa a assessoria da entidade.

* Foram confeccionados panfletos (confira na ilustração) em que alerta para o fato de que “enquanto a corrupção rola solta pelo país, os servidores públicos federais continuam ignorados”.

* Para a Sedufsm, “o governo não negocia com os servidores, fecha as portas, oferece migalhas, inventa desculpas, desmarca reuniões”, mas, enquanto isso, os salários dos parlamentares e da própria presidente são reajustados em mais de 60%.

* Os trabalhadores da educação merecem respeito, destaca a represenção docente. O panfleto (na ilustração), distribuído nesta terça (6), no campus da UFSM, intitulado “Dinheiro para a corrupção tem! Para os trabalhadores não!”.

* No documento, também está listada a pauta conjunta de reivindicações dos servidores federais e que o governo “evitou debater com as entidades”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. @Luiz
    Claudemir:
    Viu que quando a gente toca nas contradições a PTlhada some?
    Para “avançar” no assunto (triste) do “ranking” da Saúde aparecem às dezenas.
    Essa gente não tem jeito… continuam como as velhas ratazanas da política, que só saem da toca para agir com oportunismo.

  2. @Freud explica
    Meu caro…
    Não sabes que é proibido tocar nas contradições do PT?
    Até hoje, passados quase 10 anos que estão no poder, seu maior argumento é falar mal do PSDB, mas sempre sem perder a oportunidade de usufruir de tudo que a tucanada criou e eles foram contra.
    Na falta de algo novo, é sempre aquela ladainha:
    “- No tempo do FHC era pior.”
    Eu vivi entre eles (confesso… fui um PTlho… mas me curei em 2002) e testemunhei como era fácil resolver os problemas do mundo sentado nas mesas de boteco.
    O problema é que o PT chegou ao poder, e a realidade é dura demais para eles, por isso vivem em uma mistura de delírio com auto-engano.
    Fazem a mesma política econômica de FHC mas juram que é diferente. Juntam os vales do FHC em uma única coisam criam um cartão chamado Bolsa-Família e acham que mudaram o mundo. Descobrem que existia um conchavo para distribuir propina no governo tucano de Minas Gerais e logo dão um jeito de virar amiguinhos de um tal Marcos Valério e repetir o esquema em esfera federal com o nome de Mensalão.
    Até depender do PMDB eles fizeram questão de repetir, falando que as más companhias são um mal necessário, esquecendo que no primeiro (des)governo de Lula o PMDB não estava presente e a PTlhada tomou de assalto (literalmente) a máquina administrativa federal e nadou de braçada na maior farra cleptocrata que se tem notícia na história do Brasil. Ou seja… as más companhias eram os próprios PTlhos.
    Estejas certo que essa gente era mais feliz quando eram oposição, mas como humildade é palavra riscada do vocabulário PTlho, eles vivem a sofrer em um limbo que nega o passado e não reconhece o presente.

  3. Não, o FHC estagnou os ganhos dos servidores públicos federais por 10 anos, retirou direitos e acabou com conquistas dos trabalhadores… O Lula foi eleito na oposição a essas posturas e …. repetiu a dose tucana, aprimorando os golpes contra a universidade, intensificando a privatização e tomando para si o papel de implantar o malfadado neoliberalismo… Hoje, sob Dilma, se precariza o trabalho docente, transforma as universidades em colegiões de 3ro. grau, acaba com a pesquisa, beija-se os pés do Banco mundial…e ameaça a autonomia da universidade… Governando-se tiranicamente através de medidas provisórias, impondo mudanças que desvirtuam os conceitos básicos de democracia. Sim, o governo FHC tinha uma lógica perversa e anti-democrática, mas os governos que se seguiram tomaram suas idéias e tornaram-se porta-vozes do neo-liberalismo.

  4. @Garibaldi
    Bom mesmo eram os encontros do PT na época em que o partido tinha a prefeitura. Juntavam-se centenas de militantes, a maioria CCs, que se não fossem, eram demitidos. Ou seja, tudo por livre e espontânea vontade. Aliás, por que falar mal do FHC/PSDB? O(s) Pozzobom(ns) e o presidente dos tucanos não estavam na festa do PT??? O presidente do BC no governo Lula não era oriundo do PSDB? O pessoal gosta de falar do passado antigo, no tempo em que combatiam ferrenhamente os tucanos, mas se esquecem de olhar o passado recente e o presente, que existem bem mais semelhanças do que tentam negar.

  5. Pra Sedufsm bom mesmo era o tempo do FHC… Se bem que uma entidade que não junta 5 dúzias de professores numa assembleia não deve ter muito a dizer… Ou a situação não é tão ruim assim como ela pinta e os professores acham o seu “latim extemporâneo” sem sentido…

  6. Aqui na minha comunidade tem um grande lider comunitario que teria condição de concorrer a vereador mas como ele vai bater de frente com os poderosos com campanha milionariass e agora com pernancia dos 14 se foi a esperança do pobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo