AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoCulturaJornalismoPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Contra a corrupção, Cartucho, Dilma no Fantástico, PSB na TV…

* Em Brasília e em outros locais do País ocorreram nesta quarta-feira, Feriado da Independência, manifestações contra a corrupção.

* Na capital federal, cerca de 25 mil pessoas – segundo a Polícia Militar – participaram das manifestações, que, de resto, foram pacíficas, conforme o NOTICIÁRIO.

* Está confirmada sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta quinta. O que vão ou não votar? Impossível saber, porque não foi disponibilizada a Ordem do Dia.

* Certo, porém, é que não haverá votação (se é que será dado quorum para a realização de sessões) na Assembleia Legislativa – e também no Senado e na Câmara dos Deputados.

* Cá entre nós, esta é semana atípica. A rigor, tivemos (obrigado, Sérgio Blattes, que cunhou a expressão) um domingo no meio. E também “duas” segundas e “duas” sextas. Logo…
* Enquanto isso, a quinta será marcada pela presença de uma repórter, Patrícia Poeta, e uma equipe inteira da Globo acompanhando o dia de Dilma Rousseff em Brasília.

* A reportagem, consta, será mostrada domingo, em rede nacional (aqui, na RBS-TV), no programa Fantástico. Mmmmm…

* Termina também nesta quinta o prazo para os réus no processo que apura o “mensalão” entregarem suas defesas no Supremo Tribunal Federal.

* O dia, para quem gosta, pode ser encerrado com o programa do PSB, no rádio e na televisão. Será à noite, das 8 às 8 e 10 (rádio) e das 8 e meia às 8 e 40 (TV).

* Para fechar, cultura. E, mais especificamente o 8° Encontro dos Cartunistas Gaúchos (Cartucho), que acontece entre os dias 23 e 25.

* Aqui mesmo ANTECIPAMOS, na noite de segunda, o nome do homenageado: Byrata, um dos mais antigos nomes do ramo visual em Santa Maria.

* Agora foi divulgado o material gráfico do evento (confira ao lado). Que dá conta, também, que a abertura acontecerá no auditório da Cesma na noite do dia 23, sexta.

* Mais adiante, com certeza, virá o restante da programação -que inclui inclusive o já tradicional encontro dos cartunistas com a população, na manhã sabatina.

* O Cartucho tem como promotores oficiais o curso de Desenho Industrial da UFSM, a própria instituição cinquentenária e a Prefeitura Municipal.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo