NÃO CUSTA LEMBRAR. A três dias do pleito, quem decidiu foi o eleitor do interior
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 30 de setembro de 2010, uma quinta-feira:
“ESTADO. Decisão do pleito se dará no interior, onde há número maior de indecisos
A afirmação aposta neste título é, dirá algum, perigosa. Talvez. Mas pelo menos tem fundo científico, e não necessariamente político. O fato é que, conforme as pesquisas de intenção de voto já divulgadas, está fora da capital (não necessariamente longe) o maior contingente de eleitores ainda sem definição de foto.
São, segundo a última pesquisa do Vox Populi, algo como 1,3 milhão de eleitores. Ou aproximadamente15% do total habilitado. Se você descontar (e aí o juízo é claudemiriano) 20%, entre nulos, brancos e abstenções, você terá alguma coisa parecida com um milhão de votos. Se isso não for decisivo, sei lá o que poderá ser...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, nisso, pelo menos nisso, as pesquisas acertaram. O interior dos Estados ajudou a manter Dilma no mesmo patamar e fez ascender Marina Silva, que tirou votos de José Serra e provocou o segundo turno presidencial. E o interior gaúcho (Santa Maria inclusive) consolidaria a vantagem que daria a Tarso Genro a vitória no primeiro turno no Rio Grande.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.