Eleições 2010Estado

NÃO CUSTA LEMBRAR. Agora, já eram o próprio Tarso e o PT que trabalhavam para liquidar a fatura sem 2° turno

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 17 de setembro de 2010, uma sexta-feira:

ESQUENTOU DE VEZ. Tarso quer vencer no primeiro turno. Fogaça e Yeda brigam para estar no segundo

A briga esquentou mesmo, faltando exatas duas semanas para o término da campanha eleitoral. Se, para o Planalto, a situação -não obstante todas as tentativas em contrário -se encaminha para uma definição já em 3 de outubro, no Rio Grande do Sul o quadro ainda é indefinido.

No entanto, as últimas pesquisas apontam a possibilidade concreta de Tarso Genro, do PT, levar na primeira rodada. E sua militância resolveu investir firme nessa possibilidade -como se percebeu no comício realizado na noite de quarta-feira, na boca do monte.

Diante disso, os outros dois protagonistas, José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB), montam suas estratégias para, antes, evitar o desfecho antecipado e, depois, se qualificar como o oponente do petista no segundo turno. Isso se reflete em Santa Maria, por certo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, fica bem mais fácil perceber, retrospectivamente, aquele momento. Era aquele preciso em que os petistas começavam a se dar conta da possibilidade de acabar com a festa em primeiro turno.E se mobilizaram. Quando isso acontece, de verdade, fica bem mais complicado para os adversários. Ainda mais, como era o caso, dividido em duas partes. O resultado foi o que se viu.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo