EconomiaMundoPolítica

ONU. Dilma defende integração entre nações para superar crise e retomar crescimento

Transparência, integração, Palestina, economia. Temas de Dilma, em discurso na ONU, hoje

Foi um fato inédito. É a primeira mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Honra que coube à Presidente brasileira, Dilma Rousseff. Todas as primeiras observações, acerca do que ela disse são positivas. Exceto, claro, os que ainda não comentaram, como é o caso dos israelenses: Dilma defendeu, na ONU, a criação do Estado Palestino.

Para saber mais do que falou a Presidente, em Nova Iorque, acompanhe material produzido pela Agência Brasil (atente para os “links”, lá no final, que eles trazem outras informações). A reportagem é de Yara Aquino, com foto de Roberto Stuckert Filho, da SCS/Pr. A seguir:

Crise global é também de governança e de coordenação política, afirma Dilma na ONU

Ao discursar na abertura da 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a presidenta Dilma Rousseff disse que a crise global é ao mesmo tempo econômica, de governança e de coordenação política. Dilma destacou que, se a situação não for contida, pode se transformar em uma “grave ruptura política e social” sem precedentes.

Primeira mulher a discursar na abertura da assembleia da ONU, Dilma defendeu a necessidade de esforços de integração das nações para a superação da crise e retomada do crescimento. “Não haverá retomada da confiança e do crescimento enquanto não se intensificaram…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA TER OUTRAS INFORMAÇÕES ACERCA DA PALAVRA DE DILMA, CLIQUE AQUI, AQUI e AQUI.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO DISCURSO, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo