Atacado da soberba. O termo não é claudemiriano, mas de um amigo do editor. Faz sentido, quando se tem o exemplo do Partido Social Democrático. O que não quer dizer que seja uma inverdade, necessariamente. Afinal, a agremiação, em deputados federais por exemplo, só está atrás do PT, PMDB e PSDB. E é dos tucanos que imaginam vir a contribuição para tornar-se a terceira sigla mais relevante do País.
Só tem um pequeeeeno detalhe: o partido ainda não tem o registro do Tribunal Superior Eleitoral. Algo que, imagina-se, deva ser recebido ainda este mês. Bem, é o que pensam os dirigentes que, em São Paulo, com a presença de ilustres, firmaram as primeiras fichas oficiais de filiação. Outro ato de soberba? Bueno, pode ser. Então, para saber mais, confira o material publicado na noite de sexta-feira na versão online e neste sábado na impressa, do jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Iuri Pitta. A seguir:
“Fundadores apontam o PSD como 3ª maior sigla…
…Faltam o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o reconhecimento de 490 mil assinaturas, mas o PSD já é considerado partido de fato por seus fundadores, que assinaram nesta sexta-feira, 2, em São Paulo, as primeiras fichas de filiação e anunciaram ser a “terceira maior força política do País”. O raciocínio leva em conta o tamanho da bancada da Câmara dos Deputados: 44 parlamentares exercendo o cargo e 4 ocupando secretarias estaduais, segundo o prefeito de São Paulo e presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
Hoje, o PSDB é a terceira maior bancada da Câmara, com 53 deputados, atrás de PT (86) e PMDB (80). Ou seja, para superar os tucanos, Kassab teria de atrair parlamentares do PSDB para seu novo partido.
Na sexta, depois de assinar sua própria ficha de filiação e celebrar o nascimento do PSD, o prefeito mostrou otimismo. “Nós temos a expectativa de que, nos próximos dias, tenhamos a adesão de alguns outros deputados federais, podendo, portanto, ultrapassar 50 (parlamentares)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.