SOLENIDADE. Semana da Pátria lembra, entre outros, Dom Ivo e Landell de Moura
Foi aberta solenemente, na manhã de hoje, mais uma Semana da Pátria. Uma série de atividades acontecem até o dia 7, data da independência do Brasil. E há, como habitualmente, personagens homenageados em todos os níveis.
Para saber mais sobre o ato havido na praça Saldanha Marinho e o que mais vêm por aí, até a próxima quarta-feira, confira o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Maria Luiza Guerra, com foto de João Vilnei. A seguir:
“Arde a Chama: aberta oficialmente na manhã desta quinta a Semana da Pátria de Santa Maria
Na manhã desta quinta-feira (1º), os santa-marienses puderam acompanhar a abertura da Semana da Pátria 2011. A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares, educacionais e eclesiásticas, além da brilhante atuação da Banda da 3ª Divisão do Exército. Sob a guarda da Base Aérea de Santa Maria (Basm) desde o dia 15 de agosto, o fogo simbólico, que representa o calor patriótico, foi conduzido pelas ruas de Santa Maria até a Praça Saldanha Marinho para que a tradição fosse seguida. Pelas mãos do atleta da Basm, Everton Parcianello Bordin, a centelha do Fogo Simbólico foi entregue ao coronel aviador José Eduardo Ruppenthal, comandante da Basm. O símbolo incandescente foi levado até a pira da pátria pelo prefeito Cezar Schirmer e pelo general de Divisão Sergio Westphalen Etchegoyen, comandante da 3ª DE.
Em 2011, o tema da Semana da Pátria é “Brasil: independência se faz com educação, desenvolvimento e solidariedade”, sendo o slogan “Santa Maria: comprometimento com desenvolvimento sustentável”. Em nível Nacional, o homenageado será o padre Roberto Landell de Moura – 150 anos à espera do reconhecimento; no âmbito Estadual as homenagens são voltadas para a “LBV – Legião da Boa Vontade – 61 anos de educação ecumênica e fraternidade”; em nível local, a comissão executiva da Semana da Pátria elencou como destaque “Santa Maria: 90 anos dos Blindados no Brasil”; o homenageado santa-mariense é Dom Ivo Lorscheiter; e as honras institucional local é a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer. A ocasião também foi marcada pela distribuição do Fogo Simbólico para os distritos de Santa Maria, respectivamente para as localidades de São Valentim, Pains, Arroio Grande , Arroio do Só, Passo do Verde, Boca do Monte, Palma, Santa Flora e Santo Antão…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.