O projeto “Trilhas da Educação” tem como objetivo institucional promover junto à comunidade escolar e à população o debate em torno das condições de ensino e da própria prática nas escolas da área da 8ª Coordenadoria Regional de Educação.
Já houve outros, e ainda haverá mais dois encontros do tipo. Sobre o que ocorreu hoje, no Colégio Manoel Ribas, acompanhe material produzido pela Assessoria de Comunicação Social da 8ª CRE. A reportagem é de Luciane Moura. A seguir:
“Trilhas da Educação é lançado para 25 escolas de Santa Maria
A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) reuniu-se hoje (14) com 25 escolas do município de Santa Maria para dar continuidade a apresentação do “Projeto Trilhas da Educação” em evento que ocorre durante todo o dia no auditório do Colégio Estadual Manoel Ribas. Na ocasião, além das escolas, outros segmentos e entidades representativas da sociedade participaram da atividade.
O objetivo do “Trilhas da Educação” é promover junto a comunidade escolar e a sociedade uma ampla discussão acerca das condições de ensino e das particularidades das práticas pedagógicas empreendidas na rede escolar de abrangência da 8ª CRE.
Na parte da manhã, foi realizado o lançamento e a proposta metodológica do projeto para todos os participantes. Paralelo a atividade, na parte da tarde, o Setor Administrativo e Financeiro da CRE realizou capacitação em gestão: aplicação e prestação das verbas públicas da autonomia financeira escolar. Na sequência, o Setor de Recursos Humanos também ofereceu capacitação sobre gerenciamento de recursos humanos aos responsáveis pela gestão das escolas.
Nos próximos dias será divulgada a agenda de lançamento das duas últimas edições do “Trilhas da Educação” que deverá concluir a apresentação da proposta a todas as escolas da rede pertencentes a 8ª CRE.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.