CIDADE. Santa Maria se vestirá de branco pela Paz. Caminhada pretende reunir as escolas e a comunidade

Por VERA JACQUES, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação, convida a comunidade para a caminhada “Santa Maria pela Paz”, que acontecerá no dia 26 de setembro. O evento começa às 9h, com concentração na Gare da Viação Férrea, com trajeto pela Avenida Rio Branco, até a Praça Saldanha Marinho. “As escolas do município trabalham a cultura da paz o ano todo, e a caminhada será o momento de reforçar estas atitudes”, explica a secretária-adjunta da Educação, Carmem Pacheco.
A atividade tem como objetivo promover a paz, estimular o exercício da cidadania e dar visibilidade aos projetos voltados a este tema, desenvolvidos pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, durante todo o ano, junto às comunidades. “Visando educar para a redução da violência e da criminalidade em todos os contextos da sociedade”, expôe a coordenadora Pedagógica da Smed, Véra Simon.
A coordenadora acrescenta que a ideia é mostrar à sociedade que é possível promover a paz, sensibilizando para a necessidade de desenvolver atitudes e valores pautados no respeito, na solidariedade, na dignidade, no amor, no carinho, e na fé. “E nós, educadores, somos agentes de uma educação transformadora”, acrescenta.
O público-alvo da Caminhada Santa Maria pela Paz são as escolas, mas toda a comunidade pode participar, em especial as entidades, clubes de serviços, Brigada Militar, Exército, entre outros. A organização do evento sugere que neste dia, os participantes usem “branco” (camiseta, camisa, balões) e que as escolas levem uma identificação, como faixas, bandeiras ou banner.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.