Meio AmbienteRegião

AMBIENTE. Vereadores aprovam contrato e água continua pública em Cachoeira do Sul

Manifestantes foram ao Legislativo, manifestar seu apoio à manutenção da água pública

Já disse, repito e não canso de afirmar: o editor não é dogmático. Especialmente em relação a essa questão da privatização. Exceto num “produto”: a água. Dito isto, saúda a decisão da comunidade de Cachoeira do Sul. Os detalhes vêm com a assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira. O texto é de Rita Barchet, com foto de Christiano Ercolani. A seguir:

Cachoeira defende a água pública

O novo contrato entre a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a prefeitura de Cachoeira do Sul foi aprovado nesta segunda-feira (24) pela Câmara de Vereadores do município. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou da sessão plenária e defendeu a gestão da água pelo governo do Estado.

O presidente da Companhia, Arnaldo Dutra, explica que o novo contrato contempla e atende antigas reivindicações dos moradores da cidade. “Acompanhamos a mobilização da cidade em torno da questão da água, e acreditamos que o debate é enriquecedor. Fazemos questão de ratificar a intenção da Corsan de qualificar a prestação de serviços de abastecimento de água e esgoto e garantir investimentos para o setor em Cachoeira do Sul”, afirmou Dutra.

Valdeci, acompanhado do superintendente da Corsan na Região Central, Júlio Espírito Santo, defendeu a gestão da água  pela Corsan  e ressaltou os investimentos do PAC feitos na área. “O governo do Estado, através da Corsan, investiu no município nos últimos dois anos cerca de R$ 8 milhões que estão em andamento e trarão esgoto tratado e qualidade de vida aos moradores”.
A sessão plenária terminou às 2h da madrugada desta terça-feira (25) e o projeto teve oito votos à favor e 2 contrários. O novo projeto agora depende da aprovação do Executivo e sua publicação para entrar em vigor.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Sinceramente, com a qualidade do serviço prestado pela Corsan (vide Santa Maria), deixar que uma empresa privada explore o serviço de abastecimento de água podeira ser uma boa ideia. A população paga pela água igual, que pelo menos o serviço tenha qualidade. Como aconteceu quado foi privatizada a distribuição de energia, que inegavelmente foi benéfico para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo