Lendo o jornal O Globo, em REPORTAGEM assinada Fernando Duarte, fica-se sabendo que a FIFA não gosta de Orlando Silva, o ministro do Esporte. Identifica nele um cara chato, quase intransigente, nas negociações em torno da chamada “Lei Geral da Copa” – aquela que o Congresso discute e os grandões do futebol detestam.
Palpite claudemiriano: os senhores do futebol mundial talvez tenham ainda mais problemas, a ser correta a avaliação publicada hoje n’O Estado de São Paulo. Sim, em vez de Silva, terão pela frente a própria presidente Dilma Rousseff e sua chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Poooois é. Ah, mais detalhes na reportagem de João Domingos, Vera Rosa e Tânia Monteiro. A seguir:
“Dilma tira poder de ministro e assume as negociações sobre a Copa de 2014…
… Por decisão da presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, não será interlocutor do governo nas negociações da Copa de 2014 e na tramitação da Lei Geral da Copa no Congresso. A partir de agora, as decisões relativas à Copa ficarão centralizadas no Palácio do Planalto, nas mãos da presidente e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A decisão foi tomada diante do desgaste do ministro com a denúncia de que estaria envolvido num esquema de corrupção na pasta.
Embora o futuro de Orlando ainda esteja indefinido e vá depender do desenrolar das acusações – além da consistência de suas respostas –, o certo é que ele já perdeu poder. Na prática, o ministro passará a ser informado das providências a serem tomadas no Planalto.
Dilma não está satisfeita com o trabalho de Orlando. Na segunda-feira, 17, ainda em Pretoria, na África do Sul, ela ficou irritada com o que leu na imprensa e chegou a telefonar para um auxiliar, a fim de saber quem disse que ela aprovava o trabalho do ministro. A presidente, na realidade, afirmou apenas que considerava suficientes as primeiras explicações dadas por ele em relação às denúncias de corrupção…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Cade a Valeska para comentar
Eu não vejo essa senhora, digo a presidente, dando uma de boazinha, pq acho seus discursos coerente com os da campanha, prometeu combater a corrupção e está fazendo e não aceita distorções com as suas falas, ela é muito firme e determinada, mas cada um tem a sua opinião e eu respeito. Quero ter a felicidade de acompanhar através da mídia sua função de governo. Seu discurso preocupada com a crise da economia global, ela sabe o que está dizendo e sobre os demais países do mundo também que Deus a proteja e a coroe de sucessos.Amém. E que o vulgo, o fajuto e o jugo do mal, nem encoste. Saravá. Que Jesus lhe envie muita luz e a nós também.
Boa tarde.
Bah é triste ver a camarada Deputada Alice Portugal defendendo o Ministro PCbão, Conheço Alice de muitas luas, era um icone da Fasubra quando combatiamos a Ditadura. Vamos aguardar, vamos esperar para ver oque Dilma irá fazer. Pessoal fico pasmo, o Governo tem um (SNI) a seu serviço, será que essa gente não investiga os seus? A cumpanherada malha a Veja, sorte que ao menos ainda ela existe, caso contrário essa gente do “mal feito” que a Dilma plágiou do Shirmer ainda estariam nos Ministérios.
@sandra Pois é Sandra. Tem várias heranças deixadas pelo Lula para a Dilma, querendo ou não vários desses Ministros que caíram foi indicação do Ex-Presidente. Bom tá certo que o país está bem melhor, mas não podemos fechar os olhos para este tipo de corrupção. Lula passava a mão na cabeça de corrupto direto. Parece que a Dilma não leva muito adiante. Para mudar só milhões de brasileiros irem a Brasília para pressionar a tal reforma política, reforma constitucional e que corrupção seja crime hediondo sem foro privilegiado, sem imunidade parlamentar.
Não escapa ninguém….e agora Manuela,vais posar de boazinha? O povo está cheio disto, por isso nesta eleição são as novas caras é que terão vez e voto. A Dilma tenta encobrir toda esta sugeira que ela mesma sabia a muiiiiiiiiiiiiito tempo, agora posa de boazinha. Vamos lá gaúchos rebelem-se, tá na hora da volta dos Caras Pintadas, vamos juventude é a vez de vcs.