CulturaPrefeitura

BOA NOTÍCIA. Apresentado novo projeto arquitetônico da Casa de Cultura da cidade

Projeto, o primeiro (e necessário) passo. Mas ainda há um desafio grandão à frente

Foi uma solenidade bonita, acontecida agora há noite. Pena que não no próprio local, embora se entenda a escolha. Aconteceu mesmo no auditório do Centro Administrativo. Os detalhes do que ocorreu agora há pouco chegam através de material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Mayura Leal e Vera Jacques, com foto de João Alves. Confira:

“Prefeitura apresenta aos santa-marienses Projeto Arquitetônico da Casa de Cultura

A revitalização de um dos espaços mais importantes dedicados à cultura está mais perto de se tornar realidade. Na noite desta segunda-feira (3) o Auditório do Centro Administrativo foi palco da apresentação do Projeto Arquitetônico da Casa de Cultura. A proposta integra uma das fases do projeto global de restauração e readequação do local. Durante a apresentação do projeto, a secretária de Município de Cultura, Iara Druzian, ressaltou a relevância da iniciativa. “Estamos muito satisfeitos em ver que nossa ideia está deixando de ser sonho para ser realidade”, frisou.

Para o prefeito Cezar Schirmer, a reforma representa a concretização de uma meta de sua Administração. O chefe do Executivo antecipou que a próxima etapa será a de buscar recursos para viabilizar a obra. “Queremos ter uma Casa de Cultura da dimensão de Santa Maria e será uma conquista coletiva”, acentuou.

A proposta é uma parceria da Prefeitura e da Associação de Amigos da Casa de Cultura de Santa Maria. Através desta parceria foram contratadas as empresas Lahtu Sensu e Cida Assessoria de Eventos para viabilizar o projeto. O plano foi construído a partir do resultado do diagnóstico participativo da Casa de Cultura, conhecido em junho deste ano. As 239 pessoas que participaram da pesquisa manifestaram o desejo de que a nova estrutura fosse transformada em um espaço multiuso.

Com base neste diagnóstico a arquiteta Berenice, especialista em Patrimônio Histórico e credenciada ao IPHAE realizou o projeto arquitetônico. Pela proposta o andar térreo do prédio será destinado às artes cênicas, com auditório para 150 pessoas, palco, sala de ensaios e bilheteria. O segundo pavimento será ocupado pelas artes visuais, com sala de exposições e…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo