CIDADANIA. Câmara dos Deputados trás projeto ao Rio Grande. Pimenta medeia debate sobre inclusão digital
Interessante a iniciativa da Câmara dos Deputados. Uma série de temas é colocada e a sociedade pode participar, intervindo e sugerindo. É o “A Câmara Quer te Ouvir”, projeto que percorre o Brasil e que, nesta quinta, estará em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa.
Entre os assuntos sobre os quais haverá debate é a “Inclusão Digital”. E a discussão será mediada pelo deputado santa-mariense Paulo Pimenta (PT), de cuja assessoria é o material a seguir, sobre o evento. O texto é de Fabrício Carbonel. Acompanhe:
“A Câmara Quer Te Ouvir” chega ao Rio Grande do Sul
A Ouvidoria da Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, realiza na próxima quinta-feira (27), em Porto Alegre, a quinta edição do Projeto “A Câmara Quer Te Ouvir”. Pelo programa, que já passou por Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Amazonas e Mato Grosso do Sul, parlamentares recebem sugestões de entidades e de cidadãos a respeito de diversos temas regionais e nacionais e encaminham aos órgãos competentes.
Na edição da capital gaúcha, que ocorrerá na AL/RS, serão seis painéis simultâneos, das 9h30 às12h, tendo um deputado como moderador para cada tema. Coordenador do Grupo de Trabalho para sistematizar os instrumentos de participação popular na Câmara, o deputado Paulo Pimenta será o mediador do painel “Inclusão Digital”; o tema da “Reforma Política” ficará sob responsabilidade do deputado Henrique Fontana; Alceu Moreira coordena os trabalhos sobre “Agricultura Brasileira”; a deputada Manuela d´Ávila estará à frente das atividades sobre a “Copa do Mundo”; e o deputado Renato Molling sobre “Relações Comerciais do Mercosul”. Além desses, haverá um painel com tema livre, mediado pelo deputado Luis Tibé (PTdoB – MG).”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.