CPI DO ARROZ. Definição do vice será terça-feira. Documento é entregue em Brasília
Será na próxima reunião, que acontece na terça-feira, a escolha do nome do parlamentar (entre os 12 titulares) a ocupar o cargo de vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, na Assembleia Legislativa, que avalia a cadeia produtiva do arroz.
No encontro inicial, nesta quinta, foi feito um relato de visita feita, no dia anterior, ao ministério da Agricultura, em Brasília. Os detalhes chegam através da assessoria do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), presidente da CPI. O material tem a assinatura da Ana Maria Jung. Confira:
“CPI do Arroz: próxima reunião será na terça
Durante reunião da CPI do Arroz realizada, nesta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa, o presidente, Jorge Pozzobom, relatou encontro ocorrido no Ministério da Agricultura, em Brasília, na tarde de ontem (quarta, 26). Na oportunidade, o presidente da Federarroz, Renato Rocha, entregou ao ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz, e o secretário de Política Agrícola, Caio Rocha, um manifesto relatando as maiores dificuldades enfrentadas pelos produtores, ressaltando a política tributária e as assimetrias do Mercosul. O documento foi entregue por Rocha em nome da Fetag e da Farsul.
Segundo Pozzobom, o manifesto traduz os dez fatos determinados que foram decisivos para instalação da CPI no Parlamento gaúcho. “Dos dez fatos determinados podemos resumir em três temas a problemática que enfrenta a cadeia produtiva do arroz no Rio Grande do Sul: a formação do preço justo do arroz, assimetria do Mercosul e as distorções na carga tributária sobre o produto.
O parlamentar propôs, ainda, que o arroz seja incluído em todos os projetos sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Brasil Sem Miséria. “Essa medida proporcionaria, de maneira imediata, a garantia de venda de toda a safra que será colhida em março de 2012”, defendeu o parlamentar. No final do encontro, foi acordado que no prazo de 20 dias, os resultados serão apresentados em Porto Alegre, com o devido encaminhamento para cada um dos itens.
Próxima reunião
A próxima reunião ordinária da CPI do Arroz será realizada na próxima terça-feira (1), às 18 horas. Na pauta está a eleição e posse do vice-presidente da CPI e votação de 15 requerimentos para oitivas e audiências públicas. Participaram da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito do Arroz o presidente, deputado Jorge Pozzobom, o relator, deputado Marlon Santos e o deputado Edson Brum.
COMPOSIÇÃO DA CPI DO ARROZ
Presidente: Jorge Pozzobom (PSDB)
Relator: Marlon Santos (PDT)
Titulares
Nelsinho Metalúrgico(PT), Valdeci Oliveira (PT), Edson Brum (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Chicão Gorski (PP), Frederico Antunes (PP), Gilmar Sossela (PDT), José Sperotto (PTB), Heitor Schuch (PSB) e Carlos Gomes (PRB).
Suplentes
Altemir Tortelli (PT), Edegar Pretto (PT), Alexandre Postal (PMDB), Márcio Biolchi (PMDB), João Fischer (PP), Pedro Westphalen (PP), Gerson Burmann (PDT), Juliana Brizola (PDT), Cassiá Carpes (PTB), Adílson Troca (PSDB) e Catarina Paladini (PSB).”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.