Enquanto Orlando Silva BALANÇA, mas (por enquanto) não cai, no Ministério do Esporte, a chapa pode estar esquentando também (e muito) para notórias figuras da cartolagem, todas alojadas no chamado Comitê Organizador Local da Copa-2014, também conhecido como COL. E que tem como principal dirigente exatamente a bisca do Ricardo Teixeira, presidente da CBF e integrante da direção da FIFA.
Agora, uma comissão especial, com poderes bastante amplos, vai investigar o dito cujo e sua gente. E não apenas no que toca a Copa do Mundo mas, também, veja só, a questão dos contratos da CBF com as emissoras de TV e patrocinadores. Dependendo da forma como a coisa for encaminhada, barbaridade, pode surgir coisa do arco da velha. Mas isso, claro, se funcionar.
Ah, para saber mais da Comissão, como foi formada, o que fará e quem é o alvo, entre outras informações, confira reportagem publicada originalmente na versão online da Folha de São Paulo. A seguir:
“Câmara instala comissão para investigar Teixeira, CBF e Copa
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, além dos dirigentes do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014), também chefiado pelo dirigente, serão investigados por uma comissão instalada pela Câmara dos Deputados, em Brasília.
Formulada pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que em março tentou reunir assinaturas para criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o cartola, a proposta foi aprovada, quarta-feira, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Ela vai apurar denúncias de irregularidades, como o critério de divisão dos lucros do Mundial e os acordos firmados entre a CBF e as redes de TV e patrocinadores.
“Em sua defesa, Ricardo Teixeira afirma que esta Casa não tem poder de investigá-lo, já que não há recursos federais envolvidos na organização da Copa. Entretanto, somente de renúncia fiscal há mais de R$ 1,1 bilhão envolvido, e com certeza renúncia fiscal é recurso federal”, argumenta Garotinho…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Já não era sem tempo,a maior paixão do brasileiro servindo ao interesse da família do Teixeira que se eterniza no poder….