A fonte (2). Pego com as calças curtas, senador tucano se complica com os próprios parceiros
Confira só a nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, cuja coluna é reproduzida em quase 40 jornais brasileiros, inclusive O Sul, de Porto Alegre. No final, meu comentário. A seguir:
Saia justa
Confirmado que o senador Alvaro Dias (PR) é o autor do vazamento do dossiê anti-FHC, elaborado pela Casa Civil, sua situação no PSDB ficou delicada. Os tucanos o acusam de não hesitar em expor o ex-presidente.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: o fato é que ninguém mais está engolindo com facilidade as falcatruas jornalísticas produzidas pela ex-revista Veja. Ao contrário, tudo o que ela publica vira alvo de investigação de outros repórteres. Se transformou, na verdade, em objeto de desconfiança generalizada entre os profissionais. O que é uma pena, dada a história que a publicação tem e que é manchada de alguns anos para cá.
Quanto a Dias, talvez seja o típico caso de tiro pela culatra. Afinal, há um grande risco, do ponto de vista de quem a quis deixar mal na parada, de Dilma Rousseff sair do episódio muito mais forte. Até mesmo o PT, que em boa medida é refratário a ela, veio a público para defendê-la. E esta é a razão maior (muito mais do que para defender FHC) da brabeza tucana para com seu vice-presidente nacional.
SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.
Vale a pena ler também a nota Senado escreve uma página digna de ser esquecida, publicada por Josias de Souza.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.