AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEconomia SolidáriaPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Mais Rosa – menos Kaus, Assembleia e Orçamento, Economia Solidária, Vila Belga em cores, motos na tela grande

* A grande novidade no parlamento da coluna, nesta semana, é a volta de Claudio Rosa, do PMDB, que reassume o cargo depois de um ano como secretário de Ação Comunitária.

* Até este momento não se sabe qual a sessão, mas pode ser já nesta terça. Quem sai é outro suplente, João Kaus. A este, ao que se sabe, está destinada a planície. Por enquanto.

* Ah, o lugar de Rosa, no Executivo, será ocupado por um fiel aliado seu, Adelar Vargas, um dos três coordenadores da União das Associações Comunitárias (UAC).

* Na Assembleia Legislativa, o destaque da segunda é a realização de mais um evento do programa “Destinos e Ações para o Rio Grande”.

* Nesta semana, acontece seminário promovido, em conjunto, pela Comissão de Orçamento do Congresso. E vai discutir o Orçamento 2012 da União, além do Plano Plurianual 2012/2015.

* No encontro, que inicia às 4 da tarde, representantes da sociedade civil poderão apresentar sugestões de emendas. Que poderão ser incorporadas, se acolhidas por algum parlamentar ou por Comissão ou bancada estadual no Congresso.

* Deste este final de semana, já estão nos cargos para os quais foram nomeados os intgrantes do Conselho Municipal da Economia Solidária.

* São nove os integrantes empossados pelo prefeito Cezar Schirmer. Três representam a prefeitura: Juarez Antônio Piccini (escolhido Coordenador), Evani Manfio e Ione Pinheiro de Lemos.

* Pelos empreendimentos da Economia Solidária estão Alcione Piasentin Claro (Coopercedro), Fernando dos Santos Lima (Cresol) e Joe Carlos Peranconi (Malhas Medianeira).

* Por fim, completam o Conselho os representantes das entidades de apoio: irmã Lourdes Dill (Projeto Esperança/Cooesperança), Carlos Augusto Moro Júnior (Emater) e Elias Alves Cesar (União das Associações Comunitárias/UAC).

* Dentro do projeto “Tudo de Cor para Santa Maria”, parceria da prefeitura e empresas privadas do setor, começa nesta segunda a pintura das 84 casas históricas da Vila Belga.

* Também serão beneficiados pelo projeto os prédios no entorno, inclusive a Gare – onde está hoje, entre outros órgãos, a secretaria municipal de Cultura.

* As duas primeiras residências (números 32 e 42) começam a ser pintadas nesta segunda, em solenidade marcada para as 6 da tarde.

* Nesta segunda será exibido mais um filme do ciclo “Sobre Rodas”, do Cineclube Lanterninha Aurélio, e que traz obras em homenagem aos motociclistas.

* É dia de ver o ótimo “O Selvagem da Motocicleta”, de 1983, dirigido por Francis Ford Coppola, numa adaptação do livro homônimo da escritora Susan E. Hinton.

* A trama sobre gangues tem, no elenco, três estrelas de primeira grandeza: Matt Dillon, Mickey Rourke e Denis Hopper.

* A exibição, seguida de debate, começa às 7 da noite, no Auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo