LUNETA ELETRÔNICA. Servidores e HUSM, veto ao Toddynho, Assembleia e brigadianos, parecer de Pozzobom, Chicão e Santiago
* A Associação dos Servidores da UFSM, no Dia Nacional de Lutas, realiza ato em defesa dos Hospitais Universitários e contra o projeto que cria empresa gestora dos HUs.
* Será nesta quarta-feira e a manifestação começa com um café e panfletagem em frente ao HUSM. A partir da 1 e meia da tarde, haverá concentração no prédio da Reitoria e caminhada pelo campus em defesa dos HUs.
* O setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura está orientando a população para não consumir o achocolatado Toddynho, caixa de 200 ml.
* No Estado foram notificadas 22 ocorrências de pessoas que apresentaram sintomas relacionados à ingestão do produto em várias cidades. Não é o caso de Santa Maria, mas prevenir é melhor que remediar.
* Ah, os proprietários de estabelecimentos que comercializam o produto ao consumidor foram instados a retirá-lo de circulação, até que as investigações terminem.
* Nesta terça, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprovou relatório de Jorge Pozzobom (PSDB), a projeto do Executivo que introduz modificações na taxa de serviços diversos.
* Com a posição, o mantra preferido do tucano foi outra vez realçado, no material distribuído pela assessoria: “isso é fazer oposição propositiva, com responsabilidade e seriedade”.
* Aliás, ficou para a próxima semana (e, com o feriado no meio, deve ficar mesmo para a seguinte), a discussão e votação do projeto que eleva os salários de soldados, cabos, sargentos, subtenentes e tenentes da Brigada Militar.
* Com a suspensão nesta quarta, por força da ida de muitos parlamentares a Brasília, para tratar do veto ao projeto dos royalties do pré-sal, só na terça houve votação.
* Entre os destaques, a aprovação de requerimento do petista Altemir Tortelli, que cria a Comissão de Representação Externa para acompanhar a situação da Emater.
* O deputado Chicão Gorski (PP) solicitou, na tarde passada, à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, agilidade no processo de compra de telhas para atender as vítimas da chuva que destruiu muitas moradias em Santiago, no final de semana.
* O Coordenador, major Locatelli Gandin, informou que já foi encaminhado à Central de Compras do Governo, processo para adquirir 2 mil telhas, via pregão eletrônico.
* Também explicou que, após a realização e homologação da licitação, a empresa vencedora tem 24 horas para apresentar a documentação e 72 para entregar o material.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.