NÃO CUSTA LEMBRAR. O dia em que uma dupla petista “arrombou” as urnas, um tucano se infiltrou e um peemedebista…
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na noite de 3 de outubro de 2010, um domingo:
“FINAL EM SANTA MARIA. Valdeci e Pimenta “arrombam”. Fabiano e Pozzobom na segunda linha. Tubias, a decepção
Valdeci Oliveira fez 46.527 votos em Santa Maria, para a Assembléia Legislativa. Paulo Pimenta obteve 42.948, para a Câmara dos Deputados. Nunca antes alguém conseguiu tanto, na cidade, numa eleição proporcional. Os dois petistas estão consagrados nas urnas, ambos eleitos.
Fabiano Pereira, também do PT, que ainda busca uma vaga para a Câmara, chegou aos 26.278. Depois dele, também para o parlamento federal, destaque para Nelson Marchezan Jr, que praticamente dobrou a votação de quatro anos atrás e alcançou 9.924 votos.
Jorge Pozzobom, do PSDB, que concorre à Assembléia, ainda peleia, mas pode ficar faceiro com Santa Maria, onde conquistou 25.095 votos. A grande decepção, pelo muito que se esperava dele, foi Tubias Calil, do PMDB, que não obteve eleição estadual e, em Santa Maria, chegou apenas (não é pouco, mas é muuuito menos do esperado) a 16.031 votos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o repórter não tira uma só linha do que escreveu, poucas horas após a eleição e instantes depois de conhecido o resultado final e oficial na boca do monte. Não há mudança alguma, seja nas informações (obviamente) ou nos adjetivos utilizados. Ou existe dúvida a respeito?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Tubias é como alguns vereadores não passam dali!!tem alguns que so falta se aposentar!