Eleições 2010Pesquisa

NÃO CUSTA LEMBRAR. Primeira pesquisa deu 8% de vantagem para Dilma. Foi mais, depois

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na noite de 9 de outubro de 2010, um sábado:

SEGUNDO TURNO. Primeira pesquisa aponta 8% de vantagem para Dilma, sobre Serra

Foi divulgada agora à tarde a primeira pesquisa de intenção de voto para o segundo turno do pleito para a Presidência da República. Os detalhes você confere em reportagem do jornal O Globo, reproduzida no blogue de Ricardo Noblat. A seguir:

Vantagem de Dilma sobre Serra é de 8 pontos

Se o segundo turno fosse realizado hoje, a ex-ministra Dilma Rousseff, do PT, venceria com 48% dos votos totais, contra 41% de José Serra, do PSDB. Considerando os votos válidos (sem brancos e nulos), o resultado seria 54% a 46%. É o que indica nova pesquisa do Datafolha, encomendada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e pela Rede Globo, feita na última sexta-feira com 3.265 eleitores em 201 cidades do país, e publicada neste domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Os dados da pesquisa foram…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO (mais um dia) da publicação da nota, agora parece bastante fácil (e é) avaliar o que aconteceu então. Mas, à época, a diferença foi saudada pela oposição. Que, no entanto, amargaria derrota maior mais adiante, quando as urnas falaram, no final de outubro.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo