PSD ARRASA. Nacionalmente, DEM é que mais sofre. Mas, no Ceará, o PSDB é dizimado
Não há dúvida alguma. Contado o estrago nacionalmente, quem mais está perdendo, e feio, com a criação do Partido Social Democrático (PSD) é o Democratas. Um punhado significativo de deputados, governadores e até senadores estão se bandeando para a agremiação fundada por Gilberto Kassab, o prefeito de São Paulo.
Mas, num estado específico, a situação é diferente. No Ceará, outrora um dos baluartes do PSDB, o partido dos tucanos está sendo virtualmente dizimado. E olha que, lá, por exemplo, Tasso Jereissati, ex-senador, outro dia era Deus. Mas, o que está acontecendo em território cearense? Quem conta é o portal iG, em reportagem assinada por Daniel Aderaldo. Acompanhe:
“PSDB perde deputados e prefeitos e vira partido pequeno no Ceará
O PSDB deixou a posição hegemônica que ocupava no Ceará e marcha para se tornar uma sigla pequena no Estado. Ao longo dos últimos 20 anos, o partido elegeu quatro governadores, mas, desde 2006, quando o então governador tucano Lúcio Alcântara não conseguiu se reeleger, derrotado pelo governador Cid Gomes (PSB), a legenda vem encolhendo.
O último golpe veio do recém-criado PSD. O partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, arrematou quatro deputados estaduais do PSDB. De uma só vez, a bancada tucana diminuiu de sete para três parlamentares. Moésio Loiola, Osmar Baquit, Rogério Aguiar e Gony Arruda (secretário de Esporte do Estado) e os suplentes Cirilo Pimenta, Nenen Coelho e Professor Teodoro migraram para compor a já larga base governista de Cid Gomes (PSB). Eles trocaram de partido durante a última semana – o limite para quem pretende disputar as eleições de 2012…”
Os politicos que estão indo para o novo partido , vão só para ser lider , se acharem os poderosos , por não terem voz nos seus partidos antigos.