Eleições 2010PartidosPolítica

SEM FUMAÇA. No PT, a única coisa definida é quem NÃO será candidato a prefeito

Reunião petista, ao café da manhã. Certo, mesmo, só que a tríade não concorre (foto Adair Borgtte)

Um participante declarou ao editor, no início da tarde de sábado: parecia uma reunião. Mas poderia ser outra coisa, tamanha a dificuldade de entendimento. Ele se referia ao encontro havido horas antes, entre os dirigentes do PT, vereadores da sigla, integrantes do chamado Grupo Eleitoral e a tríade – Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira.

De concreto, uma reafirmação: o trio de grandões está fora da disputa. Cada qual com suas razões, nenhum deles vai às urnas de 2012. Existe, aqui e acolá, uma esperança. Nenhuma, aparentemente, coincidindo com a realidade.

Mais objetivamente: tirante Paulo Pimenta, que aparenta estar decidido a patrocinar o nome da vereadora Helen Cabral, os demais nutrem expectativas diversas. Fale com um alinhado a Valdeci e ele dirá: “Pimenta ou Fabiano não estão assim tããão decididos”. Experimente papear com um fabianista e ouvirá: “ainda acho que Valdeci ou Pimenta vão encarar”.

Sonhos, sonhos. E alguns delírios também. O fato objetivo é que a tríade não concorrerá. Ah, e outra coisa, esta daquela mesma testemunha ocular e auricular do encontro sabatino: “não há dúvida, qualquer nome que se coloque terá restrições de alguém. Então, o jeito é buscar um acordo. Ponto”.

Enquanto isso, nada de fumaça. De que cor seja.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. @Valeska Huffel

    Observe o que você escreveu em um dos posts abaixo:

    “Se tiver que for (sic) a Helen mais adiante,claro, se isso se confirmar ou qualquer outro nome mesmo desconhecido do PT, com certeza vai ganhar.”

    Isto é um dos maiores atestados de fanatismo que já se publicou neste espaço.

    Ah… e assim como você, eu também tenho direito a emitir opiniões… principalmente sobre aquelas que não se sustentam no mundo real.

    Me manda teu e-mail que eu te dou meu nome completo, endereço, e-mail, twiter, telefone… e se quiser vir à minha casa debater, serás muito bem recebida.

  2. Caro Luiz eu tenho o DIREITO de achar o que eu quiser sobre todas as coisas que me dizem respeito, e me agradam, time, religião, partido, etc etc etc, parece-me inveja e despeito, por estar falando bem de um partido, com o qual vocÊ não tem as mesmas idéias. Se você colocasse o seu nome completo, provavelmente eu lhe processaria, por injuria, preconceito e discriminação. Insanidade é se preocupar com os gostos alheios.

  3. Se tiver que for a Helen mais adiante,claro, se isso se confirmar ou qualquer outro nome mesmo desconhecido do PT, com certeza vai ganhar. Ou até um dos três grande Fabiano, Valdeci e Pimenta. E podem ter certeza eu estarei junto com o PT, na sua decisão. o Nosso PT é maior, é o PT do LULA, da Dilma e do Tarso. O meu favorito é o Valdeci, mas o que o Valdeci apoiar eu to junto. Não preciso de cargo, nem de dinheiro pra fazer campanha só de ver o que esse grande partido tem feito pelo Brasil. É isso ai gente.PT retoma Santa Maria 2012, eu vou de casa em casa se precisar.

  4. Se o Pozzobon, perder esta oportunidade de ser prefeito nunca mais, pois qualquer um que tenha um nomezinho na polica local ganha dos atuais, e como o PT, vai só para cumprir não passar em branco, não tenho duvida é pozzobom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo