EconomiaTrabalho

TRABALHO. Bancários e trabalhadores dos Correios vão às ruas, para defender suas reivindicações

Passeata de bancários e funcionários dos Correios se concentrou no centro financeiro

Foi quase ao mesmo tempo. Em Santa Maria, trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos participavam da manifestação conjunta com os bancários também em greve. Em Brasília, uma audiência de conciliação entre a ECT e os representantes da categoria encaminhavam um acordo que, nesta quarta-feira, tende a ser aprovado pela maioria e, com isso, acaba o movimento paredista nos Correios.

De todo modo, na boca do monte, foi uma demonstração de força e unidade, puxada especialmente pela categoria bancária. Curiosamente, e olha outra coincidência, na tarde passada, o Banrisul, banco público gaúcho, se apartou dos restantes e chamou seus funcionários para uma conversa em separado, e que deve acontecer daqui a pouco, na capital, como noticiei no início desta noite.

E então, e a passeata? Como foi e mais um resumo do movimento dos bancários você tem a seguir, no material produzido pela assessoria de imprensa do sindicato dos trabalhadores. O texto e as fotos são de Maiquel Rosauro. Acompanhe:

Grevistas mostram força em Santa Maria
Uma grande passeata foi realizada esta manhã em Santa Maria. Bancários e funcionários dos Correios fizeram um protesto pelas principais ruas da cidade. Representantes do CPERS e do Sindicato da Alimentação também estiveram presentes do ato que reuniu cerca de 300 trabalhadores.

Participaram do protesto empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaiana e Alegrete. Ao final da mobilização que percorreu as principais ruas do cento financeiro da cidade, os grevistas se concentraram na Praça Saldanha Marinho.

A passeata foi organizada pelo Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região. A categoria está em greve há uma semana. O objetivo da passeata era protestar contra o setor patronal e esclarecer à população os motivos da greve de bancários e de funcionários dos Correios.

Nesta terça-feira, 27 agências bancárias seguem fechadas em Santa Maria e região. Até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não marcou um retorno à mesa de negociação com o Comando Nacional dos Bancários…”

Reivindicações dos bancários são econômicas. Mas não apenas. Há outras queixas

PARA SABER QUAIS AS AGÊNCIAS PARADAS, CLIQUE AQUI.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A GREVE, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo