APOIO A VALDECI. Maior entidade empresarial da cidade se manifesta sobre proposta das diárias na Assembleia
O deputado Valdeci Oliveira (PT), voto vencido na discussão das lideranças da Assembleia Legislativa, em torno da proposta de ressarcimento das despesas dos parlamentares (e servidores) sem a fixação de um valor – mas pelo efetivamente gasto e comprovado, recebeu apoio de uma entidade importante, nesta quarta-feira.
Através de sua Assessoria de Comunicação, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), a maior entidade empresarial da boca do monte, divulgou uma nota a respeito. Essa, que reproduzo a seguir. Confira:
“CACISM cumprimenta Valdeci pela iniciativa
A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) cumprimenta a iniciativa e a coerência do deputado Valdeci Oliveira com relação ao controle de diárias gastas na Assembleia Legislativa.
Segundo o presidente da CACISM, Paulo Ceccim, o deputado Valdeci deu um belo exemplo através de sua iniciativa, que visava dar transparência à casa quanto ao controle de gastos com diárias. A proposta, que acabou rejeitada, previa que o ressarcimento fosse restrito aos gastos efetivamente comprovados pelos deputados.
“Como sempre, corporativismo e mamatas prevaleceram na casa em detrimento do cidadão, que é quem paga essa conta. Do jeito que é, isto serve apenas para engordar os salários dos deputados”, opina Ceccim.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Percebo nas conversas diárias que a proposta do Valdeci, apesar de ter sido rejeitada na Assembleia, conta com a aprovação massiva do povo. Sugiro que os vereadores de Santa Maria adaptem o modelo, para que possa ser discutido e, possivelmente, aplicado aqui na nossa Câmara.