AssembleiaEconomiaPolítica

APOIO A VALDECI. Maior entidade empresarial da cidade se manifesta sobre proposta das diárias na Assembleia

O deputado Valdeci Oliveira (PT), voto vencido na discussão das lideranças da Assembleia Legislativa, em torno da proposta de ressarcimento das despesas dos parlamentares (e servidores) sem a fixação de um valor – mas pelo efetivamente gasto e comprovado, recebeu apoio de uma entidade importante, nesta quarta-feira.

Através de sua Assessoria de Comunicação, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), a maior entidade empresarial da boca do monte, divulgou uma nota a respeito. Essa, que reproduzo a seguir. Confira:

 “CACISM cumprimenta Valdeci pela iniciativa

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) cumprimenta a iniciativa e a coerência do deputado Valdeci Oliveira com relação ao controle de diárias gastas na Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente da CACISM, Paulo Ceccim, o deputado Valdeci deu um belo exemplo através de sua iniciativa, que visava dar transparência à casa quanto ao controle de gastos com diárias. A proposta, que acabou rejeitada, previa que o ressarcimento fosse restrito aos gastos efetivamente comprovados pelos deputados.

“Como sempre, corporativismo e mamatas prevaleceram na casa em detrimento do cidadão, que é quem paga essa conta. Do jeito que é, isto serve apenas para engordar os salários dos deputados”, opina Ceccim.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Percebo nas conversas diárias que a proposta do Valdeci, apesar de ter sido rejeitada na Assembleia, conta com a aprovação massiva do povo. Sugiro que os vereadores de Santa Maria adaptem o modelo, para que possa ser discutido e, possivelmente, aplicado aqui na nossa Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo